v. 27 n. 53 (2023): Linguagens, Educação e Sociedade

					Visualizar v. 27 n. 53 (2023): Linguagens, Educação e Sociedade

Revista Linguagens, Educação e Sociedade  | v. 27, n. 53, Jan./Abr (2023)

Publicado: 2023-03-24

Artigos

  • NA TEIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: A PERSPECTIVA DA CONSTRUÇÃO DE TEMPOS PEDAGÓGICOS NAS PRÁTICAS DOS DOCENTES DO PROEITI - SEEDF

    Simone da Conceição Rodrigues da Silva, Otília Maria Alves da Nóbrega Dantas
    7-34
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.2903
  • LUTA CONTRA A NATURALIZAÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS: SIGNIFICAÇÕES DE EDUCADORES SOCIAIS ACERCA DA PRÁTICA EDUCATIVA

    Soraia Duarte Oliveira Carvalho, Cristiane de Sousa Moura Teixeira
    35-65
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3594
  • “VOCÊ QUE LUTE!”: A RECONSTRUÇÃO DO DISCURSO MIDIÁTICO POR JOVENS DE ESCOLAS PÚBLICAS

    Júlia Mello Schnorr, Carlos Lopes
    66-95
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.2963
  • DESAFIOS DAS ESCOLAS CONTEMPORÂNEAS: IMPACTOS DO LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DA GERAÇÃO Z

    Silvia Cota Machado, Amanda dos Santos Reda de Souza
    96-117
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3629
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E A BNCC: O CONTEXTO DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS EM LARGA ESCALA

    Virginia Cecilia da Rocha Louzada
    118-141
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.2971
  • CORRE QUE O BICHO DO COMUNISMO VAI TE PEGAR: O PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO EM TRÂMITE

    André Ortega, Joana D'Arc Germano Hollerbach
    142-170
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3727
  • NEOLIBERALISMO E EDUCAÇÃO NA ATUAÇÃO DOS THINK TANKS

    Maria Escolástica de Moura Santos, Maria Gorete Rodrigues de Amorim, Ranielly da Silva dos Santos
    171-195
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3439
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVAS DE PEDAGOGAS SOBRE A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA

    Rodrigo Barbuio
    196-219
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3818
  • INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE PEDAGOGIA

    Silvio Domingos, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Leonor Santana
    220-242
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.2987
  • TERRITÓRIO ÉTNICO, EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: ENTRE PRÁTICAS E PROCESSOS ETNOEDUCACIONAIS

    Kátia Barros Santos , Francisco Pereira de Oliveira, César Martins de Souza
    243-272
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.2907
  • AS DIFERENÇAS NÃO DEVEM SER TOLERADAS: REFLEXÕES SOBRE ESCOLA INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE

    Crislane Barbosa Azevedo
    273-299
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.2915
  • EDUCAÇÃO E DESIGUALDADES DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA DA COVID 19: ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Adriano França, Neiva Furlin
    300-326
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3667
  • A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO POPULAR NAS CARTAS DE CARLOS RODRIGUES BRANDÃO

    Fernanda dos Santos Paulo, Mônica Tessaro
    327-352
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.2881
  • COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: ESTADO DA ARTE (2008-2021)

    Angelise Conceição de Souza Andersen, Jacques de Lima Ferreira
    353-373
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3585
  • DIVERSIDADE SEXUAL: PERSPECTIVAS DOCENTES EM UNIDADES ESCOLARES RURAIS DE SÃO RAIMUNDO NONATO (PIAUÍ, BRASIL)

    Thyanne Michelle Ferreira Alves, Fulvio Torres Flores
    374-401
    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v27i53.3817