PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E GLOBALIZAÇÃO

Autores

  • Maria Salonilde Ferreira Universidade Federal do Piaui

Palavras-chave:

Globalização, Educação, Parâmetros Curriculares Nacionais

Resumo

A reflexão referente a globalização e currículo emerge no contexto das mudanças que estão transformando toda sociedade. Nesse contexto, e que se pretende analisar as relações entre as políticas educacionais e a globalização, tentando destacar suas implicações na proposição de um currículo escolar nacional. A análise evidencia que a reforma do sistema escolar brasileiro se restringe a medidas que se coadunem com os interesses da globalização. As decisões são tomadas em nome dos interesses locais, no entanto, elas são direcionadas por motivos externos relacionados as metas da globalização. Esta tem adquirido, no brasil, contornos que reforçam a discriminação e desigualdades socioculturais e educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-05-21

Como Citar

Ferreira, M. S. . (2022). PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E GLOBALIZAÇÃO . Linguagens, Educação E Sociedade, (5). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2663

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)