RESUMOS
Palavras-chave:
RESUMOResumo
- O “PRÊMIO PROFESSOR ALFABETIZADOR” COMO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO MERITOCRÁTICA: O QUE PENSAM PROFESSORES, GESTORES EDUCACIONAIS E DIRIGENTES SINDICAIS.
- EDUCAÇÃO, GÊNERO E AFRODESCENDÊNCIA: A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DE MULHERES QUILOMBOLAS EM BREJÃO DOS AIPINS.
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EVOCAÇÕES REFLEXIVAS A PARTIR DE REGISTROS ESCRITOS DE PROFESSORES
- POLÍTICAS PÚBLICAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE QUANTO À REGULAMENTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOCENTE.
- HISTÓRIA E MEMÓRIA DO ENSINO JURÍDICO NO PIAUÍ: A FACULDADE DE DIREITO-FADI (1931 A 1970).
- AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PARTILHADAS POR PROFESSORES ACERCA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS MIGRANTES E NATIVOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE BOM JESUS-PI
- A ESCOLA E A EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DA MULHER LÉSBICA AFRODESCENDENTE
- NECESSIDADES FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS DOS LICENCIANDOS EM FÍSICA E EM MATEMÁTICA: COMPREENSÃO EM SITUAÇÕES REFLEXIVAS
- SOCIOPOETIZANDO AS SEXUALIDADES: O PENSAMENTO FILOSÓFICO DE JOVENS DO COLÉGIO TÉCNICO DE FLORIANO-PI
- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: SABERES E FAZERES CONSTRUÍDOS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA
- SABORES DA CASA, SABEDORIAS DE TERREIROS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES EM UM TERREIRO DE UMBANDA DE TERESINA – PIAUÍ
- AS EDUCAÇÕES ESCOLAR E SOCIAL NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL DE JOVENS NOS QUILOMBOS DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ
- ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA
- PÁGINAS SOCIOPOÉTICAS: DESLIZANDO NAS IDEIAS E NOS CONCEITOS DE JOVENS SOBRE LEITURA
- AS AÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA, ESCOLA DA GENTE COMO PRÁTICA DE CULTURA DE PAZ
- DO ENSINO NORMAL AO PEDAGÓGICO: HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PARNAÍBA (1927-1982)
- MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: LINGUAGENS DE CULTURA DE PAZ NA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA/PI
- INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONFLITOS NO COTIDIANO ESCOLAR
- FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AUTOVALORIZAÇÃO DOS EGRESSOS
- SABERES POPULARES E CIENTÍFICOS: USO DE PLANTAS MEDICINAIS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE
- A TRAJETÓRIA FORMATIVA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA
- FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE
- INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHOS
- FORMULÁRIO DE PERMUTA
- FICHA DE ASSINATURA
Downloads
Referências
.