RESUMOS

Autores

  • RLES Suporte

Palavras-chave:

RESUMO

Resumo

- O “PRÊMIO PROFESSOR ALFABETIZADOR” COMO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO MERITOCRÁTICA: O QUE PENSAM PROFESSORES, GESTORES EDUCACIONAIS E DIRIGENTES SINDICAIS.

- EDUCAÇÃO, GÊNERO E AFRODESCENDÊNCIA: A EDUCAÇÃO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DE MULHERES QUILOMBOLAS EM BREJÃO DOS AIPINS.

- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EVOCAÇÕES REFLEXIVAS A PARTIR DE REGISTROS ESCRITOS DE PROFESSORES

- POLÍTICAS PÚBLICAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE QUANTO À REGULAMENTAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOCENTE.

- HISTÓRIA E MEMÓRIA DO ENSINO JURÍDICO NO PIAUÍ: A FACULDADE DE DIREITO-FADI (1931 A 1970).

- AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PARTILHADAS POR PROFESSORES ACERCA DA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS MIGRANTES E NATIVOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE BOM JESUS-PI

- A ESCOLA E A EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR: EXPERIÊNCIAS DA MULHER LÉSBICA AFRODESCENDENTE

- NECESSIDADES FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS DOS LICENCIANDOS EM FÍSICA E EM MATEMÁTICA: COMPREENSÃO EM SITUAÇÕES REFLEXIVAS

- SOCIOPOETIZANDO AS SEXUALIDADES: O PENSAMENTO FILOSÓFICO DE JOVENS DO COLÉGIO TÉCNICO DE FLORIANO-PI

- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: SABERES E FAZERES CONSTRUÍDOS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA

- SABORES DA CASA, SABEDORIAS DE TERREIROS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES EM UM TERREIRO DE UMBANDA DE TERESINA – PIAUÍ

- AS EDUCAÇÕES ESCOLAR E SOCIAL NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE RACIAL DE JOVENS NOS QUILOMBOS DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ

- ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA

- PÁGINAS SOCIOPOÉTICAS: DESLIZANDO NAS IDEIAS E NOS CONCEITOS DE JOVENS SOBRE LEITURA

- AS AÇÕES DO PROGRAMA ESCOLA ABERTA, ESCOLA DA GENTE COMO PRÁTICA DE CULTURA DE PAZ

- DO ENSINO NORMAL AO PEDAGÓGICO: HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PARNAÍBA (1927-1982)

- MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: LINGUAGENS DE CULTURA DE PAZ NA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA/PI

- INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONFLITOS NO COTIDIANO ESCOLAR

- FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AUTOVALORIZAÇÃO DOS EGRESSOS

- SABERES POPULARES E CIENTÍFICOS: USO DE PLANTAS MEDICINAIS NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE

- A TRAJETÓRIA FORMATIVA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO BIOLÓGICA

- FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE

- INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHOS 

- FORMULÁRIO DE PERMUTA

- FICHA DE ASSINATURA 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.

Downloads

Publicado

2013-12-09

Como Citar

Suporte, R. (2013). RESUMOS. Linguagens, Educação E Sociedade, (29), 265–315. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1340

Edição

Seção

Resumo