n. 45 (2020)

					Visualizar n. 45 (2020)
Publicado: 2020-11-17

Editorial

Artigos

  • ADOÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL NO ÂMBITO ESCOLAR

    DANIELLA MARIA PINHEIRO, ALBONI MARISA DUDEQUE PIANOVSKI VIEIRA
    08-24
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.10106
  • PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO E MISIÓN ROBINSON: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DO BRASIL E DA VENEZUELA NO DECÊNIO 2003 - 2012

    JOSÉLIA SOARES COSTA, NELSON ADRIANO FERREIRA DE VASCONCELOS, RENATO DE OLIVEIRA BRITO
    25-47
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.10814
  • A PEDAGOGIA FREIREANA: AMOR E ÓDIO NA CURVA DE UM TEMPO

    VERÔNICA DOMINGUES ALMEIDA, MARIA ROSELI GOMES BRITO DE SÁ
    48-69
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.11094
  • USO DE APLICATIVOS DE CONSTRUÇÃO DE MAPAS COGNITIVOS COMO METODOLOGIA ATIVANO ENSINO SUPERIOR

    DOUGLAS VIEIRA DE ALMEIDA, LUIS PAULO LEOPOLDO MERCADO, LÍLLIAN FRANCIELE SILVA FERREIRA
    70-90
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.9868
  • MÉTODO PAULO FREIRE: UMA ANÁLISE NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    SIMONE DA CONCEIÇÃO RODRIGUES DA SILVA
    91-117
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.9880
  • A TEMPORALIDADE DA EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA À LUZ DA PESQUISA NARRATIVA: CONTRIBUTOS DO CICLO DE VIDA PROFISSIONAL DE PROFESSORES

    MARIA DIVINA FERREIRA LIMA, JOELSON DE SOUSA MORAIS
    118-140
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.10977
  • LINGUAGEM, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO CÍVICO-NACIONALISTA

    TATIANE MALHEIROS ALVES, LÍVIA DIANA ROCHA MAGALHÃES
    141-164
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.11116
  • CAMINHOS AVALIATIVOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIMENSÕES FORMATIVAS E PRÁTICAS

    MARIA DE LOURDES DA SILVA NETA, RACHEL RACHELLEY MATOS MONTEIRO, MARIA TERLA SILVA CARNEIRO DOS SANTOS
    165-185
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.11137
  • NICOLE, EDUCAÇÃO E PRECARIEDADE DA VIDA TRANS

    FERNANDO GUIMARÃES OLIVEIRA DA SILVA, ELIANE ROSE MAIO
    186-216
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.10714
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE NA DOCÊNCIA NO ENSINOSUPERIOR

    CRISTIANI MASSUCHETTI, MADALENA PEREIRA DA SILVA
    217-236
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.10884
  • TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO: A PRESTAÇÃO INFORMACIONAL NA GESTÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TERESINA – PI

    FRANCISCO ALENCAR DE VASCONCELOS NETO, FRANCISCO MESQUITA DE OLIVEIRA
    237-266
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i45.8391