UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Celdon Fritzen UNESC
  • Gladir da Silva cabral UNESC

Palavras-chave:

Língua Portuguesa, livro didático, conhecimento, ensino fundamental

Resumo

Objetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-04-15

Como Citar

Fritzen, C. ., & Silva cabral, G. da. (2002). UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA . Linguagens, Educação E Sociedade, (8). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.