VISÕES CAMALEÔNICAS: VANTAGENS E LIMITES DO USO VÍDEO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • POLLYANNA JERICÓ PINTO COELHO Universidad Federal de Río Grande del Norte
  • JEFFERSON FERNANDES ALVES Universidad Federal de Río Grande del Norte

Palavras-chave:

Interação, Heterotopia, Heterocronia, Dialogismo

Resumo

Neste documento são apresentadas reflexões teóricas sobre o uso do vídeo como ferramenta estimuladora da motivação, estabelecimento de contextos interativo-dialógicos, no processo de ensino-apendizagem. Outrossim, são tecidas relações entre vídeo e outras tecnologias comunicacionais, onde são apontadas as vantagens de sua aplicação no campo pedagógico, bem como, é sinalizado alerta sobre as limitações e os perigos de sua incidência na articulação entre saber e poder em espaços denominados heterotópicos.

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Biografia do Autor

POLLYANNA JERICÓ PINTO COELHO, Universidad Federal de Río Grande del Norte

Doutoranda em Educação - PPGEd/Universidad Federal de Río Grande del Norte/PQI

JEFFERSON FERNANDES ALVES, Universidad Federal de Río Grande del Norte

Professor Doutor em Educação Universidad Federal de Río Grande del Norte, (Co-orientador)

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Publicado

2005-12-12

Como Citar

PINTO COELHO, P. J. ., & FERNANDES ALVES, J. . (2005). VISÕES CAMALEÔNICAS: VANTAGENS E LIMITES DO USO VÍDEO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Linguagens, Educação E Sociedade, (13), 111–122. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1458

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