THE MULTIPLAYER CLASSROOM: DESIGNING COURSEWORK AS A GAME

Authors

  • MARCELO LUIS FARDO Universidade de Caxias do Sul

Keywords:

THE MULTIPLAYER CLASSROOM, DESIGNING, COURSEWORK, GAME

Abstract

Esse livro, lançado em 2012, é o relato da experiência que o professor norteamericano Lee Sheldon, que atua em cursos de ensino superior sobre design de jogos eletrônicos (games), obteve ao projetar as suas disciplinas para funcionarem seguindo os mesmos princípios que se aplicam aos games. A ideia desse professor, que fica clara logo nas primeiras linhas do livro, não é ensinar a usar games em sala de aula, nem a desenvolver games educacionais, mas sim transformar as próprias aulas em um game. Ou seja, ele resolveu aplicar seu conhecimento sobre games (linguagem, estratégias, elementos) para desenvolver e conduzir suas aulas sobre game design. Em outras palavras, o professor Sheldon “gamificou2 ” as suas disciplinas.

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Author Biography

MARCELO LUIS FARDO, Universidade de Caxias do Sul

Mestre em Educação. Professor da Universidade de Caxias do Sul

References

SHELDON, Lee. The Multiplayer Classroom: Designing Coursework as a Game. Boston, MA: Cengage Learning, 2012. 284 p.

Published

2014-10-28

How to Cite

FARDO, M. L. . (2014). THE MULTIPLAYER CLASSROOM: DESIGNING COURSEWORK AS A GAME. Languages, Education and Society, (31), 269–273. Retrieved from https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1312

Issue

Section

Resenha

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