A PESQUISA TEMATIZANDO A PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Autores

  • ELIETE SILVA MEIRELES Universidad Federal de Piauí

Palavras-chave:

formação inicial, pesquisa, prática

Resumo

Sistematizamos esse trabalho a partir de uma pesquisa bibliográfica, enriquecida pela observação de nossa prática formadora desenvolvida no curso de licenciatura plena em Pedagogia. Temos o objetivo de refletir sobre as aprendizagens mediadas pela inserção da pesquisa tematizando a prática na formação inicial de professores do Ensino Fundamental. As análises permitiram configurar uma significativa contribuição desta perspectiva de formação docente para as aprendizagens formais, aprendizagens políticas, aprendizagens práticas e aprendizagens conceptuais desses futuros profissionais. Compreendemos assim que o formar pela e para pesquisa começa na formação inicial. Esta precisa ser redimensionada de modo a constituir-se em uma práxis formativa necessária ao desenvolvimento de uma práxis educativa consistente e de qualidade.

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Biografia do Autor

ELIETE SILVA MEIRELES, Universidad Federal de Piauí

Mestranda em Educação/Universidad Federal de Piauí, Professora da Faculdade Piauiense - Teresina.

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Publicado

2004-06-15

Como Citar

SILVA MEIRELES, E. . (2004). A PESQUISA TEMATIZANDO A PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. Linguagens, Educação E Sociedade, (10), 67–77. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1591

Edição

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