n. 40 (2018)

					Visualizar n. 40 (2018)
Publicado: 2018-11-30

Edição completa

Editorial

Artigos

  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL

    GILMARA OZÓRIO DA SILVA SANTOS, GEOVANA FERREIRA MELO
    06-31
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.8201
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM UMA ESCOLA NO CAMPO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO TRABALHO COM A LITERATURA INFANTIL

    SÔNIA ALVES DE OLIVEIRA REIS, JOCELMA DO CARMO SANTOS, TATYANNE GOMES MARQUES
    32-61
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.7233
  • DESAFIOS NO SÉCULO XXI À FORMAÇÃO DOS EDUCADORES PIAUIENSES

    NEILANY ARAÚJO DE SOUSA
    62-84
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.4936
  • SABERES DA AÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES FORMADORES DA ÁREA DE ENSINO DE HISTÓRIA

    AUGUSTO RIDSON DE ARAÚJO MIRANDA, ANTONIO GERMANO MAGALHÃES JUNIOR
    85-114
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.7753
  • POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CAPITAL, DA RESSIGNIFICAÇÃO DE CONCEITOS E DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA

    CLEONICE APARECIDA RAPHAEL SILVA, MARIA TEREZINHA BELLANDA GALUCH
    115-137
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.6030
  • A RETIFICAÇÃO DE ERROS E O PROBLEMA DA VERDADE NA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD

    GUILHERME AUGUSTO REZENDE LEMOS
    138-157
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.7659
  • MULHERES EM PAUTA: UM ESTUDO DA ARTE SOBRE AS MULHERES ENQUANTO SUJEITOS HISTÓRICOS

    TATIANE DA SILVA SALES, MARIA ALDA PINTO SOARES
    158-183
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.6603
  • AÇÕES AFIRMATIVAS NO BRASIL: CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS COTAS RACIAIS NA UNIVERSIDADE

    MAURÍCIO PEDRO DA SILVA
    184-207
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.8202
  • EDUCAÇÃO POPULAR VOLUNTÁRIA NO MOVIMENTO DE LUTA POR MORADIA: CONTRIBUIÇÕES DA HISTORICIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PLATAFORMA VIRTUAL COLABORATIVA

    NADILSON RIBEIRO DE SIQUEIRA, NATANAEL REIS BOMFIM, WALTER VON CZÉKUS GARRIDO
    208-227
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.8203
  • O (NÃO) LUGAR DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A CRISE ESCOLAR: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

    RONY PEREIRA LEAL, ANA IVENICKI, RENATO JOSÉ DE OLIVEIRA
    228-248
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.8204
  • VIOLÊNCIA ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO A LUZ DO IMAGINÁRIO

    ANA PAULA POLI, DENIS DOMENEGHETTI BADIA
    249-268
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.8205
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS: O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM

    EVELIN NAIARA GARCIA, ALBONI MARISA DUDEQUE PIANOVSKI VIEIRA
    269-294
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.7654
  • EDUCAÇÃO MUSICAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    EZENICE COSTA DE FREITAS BEZERRA, JURACY MACHADO PACÍFICO
    295-314
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i40.7734