OS DEBATES SOBRE OS CURRÍCULOS NACIONAIS E A DEFESA DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/les.v0i41.8742

Palavras-chave:

política educacional, escola democrática, currículos nacionais

Resumo

Nesse artigo questionamos as políticas de currículos nacionais na perspectiva da disputa por um projeto de educação que, consequentemente, remonta à disputa por um projeto de sociedade. No centro de tal disputa se coloca um projeto excludente que mercantiliza a educação versus um projeto democrático que defende o direito à educação para todos enquanto valor universal.

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Biografia do Autor

MARIA LUIZA SÜSSEKIND, Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro

Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro/UNIRio Segunda Secretária Nacional da ANPEd - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação.  

MARIA DILNÉIA ESPÍNDOLA FERNANDES, Universidade Federal de mato Grosso do Sul

Universidade Federal de mato Grosso do Sul/UFMS Vice-Presidente da Região Centro-Oeste da ANPEd - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação.  

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Publicado

2019-04-30

Como Citar

SÜSSEKIND, M. L. ., & ESPÍNDOLA FERNANDES, M. D. . (2019). OS DEBATES SOBRE OS CURRÍCULOS NACIONAIS E A DEFESA DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA. Linguagens, Educação E Sociedade, (41), 40–57. https://doi.org/10.26694/les.v0i41.8742

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