Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 14 (2006)
n. 14 (2006)
Publicado:
2006-06-15
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
07-08
PDF
Artigos
O DISCURSO VEICULADO PELOS EDITORIAIS DA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1925-1970): modelando professoras
MARIA MADALENA SILVA DE ASSUNÇÃO
09-23
PDF
O ESTADO, IGREJA E EDUCAÇAO NO BRASIL – DO REGALISMO AO ULTRAMONTANISMO (1870/1935)
ELOMAR TAMBARA
24-36
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO MUNICÍPIO DE TERESINA (PI): DO LICEU1 AO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO “ANTONINO FREIRE”
CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA CABRAL
37-48
PDF
RASTROS DE MEMÓRIAS DAS PRÁTICAS ESCOLARES DA ESCOLA CORONEL OLÍMPIO DOS REIS (1910) DE SOCORRO - SP
LAERTHE DE MORAES ABREU JUNIOR, FERNANDO MONTINI
49-58
PDF
ARTHUR RAMOS E A ANÁLISE DA CRIANÇA - PROBLEMA (RIO DE JANEIRO 1930-1940)
RONALDO AURÉLIO GIMENES GARCIA
59-73
PDF
INSTRUÇÃO PÚBLICA NO PIAUÍ: ENSAIOS DE SUA FORMALIZAÇÃO (Séculos XVIII e XIX)
ANTONIO JOSÉ GOMES, CLAUDIA CRISTINA DA S. FONTINELES, MARCELO DE SOUSA NETO
74-84
PDF
O MESTRE-ESCOLA: CULTURA, SABERES ESCOLARES E A TRANSFORMAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS (GOIÁS 1930-1964)
FÁTIMA PACHECO DE SANTANA INÁCIO
85-104
PDF
POLÍTICA DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PIAUÍ: MASSIFICAÇÃO E/OU INTERIORIZAÇÃO PARA INCLUSÃO?
TERESINHA DE JESUS ARAÚJO MAGALHÃES NOGUEIRA
105-115
PDF
BENEDITO JUNQUEIRA DUARTE E O DEPARTAMENTO DE CULTURA DE SÃO PAULO: CONSTRUINDO IMAGENS DE UMA ‘PAULICÉIA’ CULTURAL (1935-38)
CAROLINA DA COSTA E SILVA
116-133
PDF
Resumo
RESUMOS
COMITÊ EDITORIAL
134-144
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS