THE MULTIPLAYER CLASSROOM: DESIGNING COURSEWORK AS A GAME

Autores

  • MARCELO LUIS FARDO Universidade de Caxias do Sul

Palavras-chave:

THE MULTIPLAYER CLASSROOM, DESIGNING, COURSEWORK, GAME

Resumo

Esse livro, lançado em 2012, é o relato da experiência que o professor norteamericano Lee Sheldon, que atua em cursos de ensino superior sobre design de jogos eletrônicos (games), obteve ao projetar as suas disciplinas para funcionarem seguindo os mesmos princípios que se aplicam aos games. A ideia desse professor, que fica clara logo nas primeiras linhas do livro, não é ensinar a usar games em sala de aula, nem a desenvolver games educacionais, mas sim transformar as próprias aulas em um game. Ou seja, ele resolveu aplicar seu conhecimento sobre games (linguagem, estratégias, elementos) para desenvolver e conduzir suas aulas sobre game design. Em outras palavras, o professor Sheldon “gamificou2 ” as suas disciplinas.

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Biografia do Autor

MARCELO LUIS FARDO, Universidade de Caxias do Sul

Mestre em Educação. Professor da Universidade de Caxias do Sul

Referências

SHELDON, Lee. The Multiplayer Classroom: Designing Coursework as a Game. Boston, MA: Cengage Learning, 2012. 284 p.

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Publicado

2014-10-28

Como Citar

FARDO, M. L. . (2014). THE MULTIPLAYER CLASSROOM: DESIGNING COURSEWORK AS A GAME. Linguagens, Educação E Sociedade, (31), 269–273. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1312

Edição

Seção

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