“EU GOSTO DOS FEEDBACKS, EU ME SINTO BEM”: PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE AVALIAÇÃO DIALÓGICA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/rles.v27i55.3656

Palavras-chave:

Avaliação, Feedback, Metacognição, Autoavaliação

Resumo

Este trabalho tem o intuito de avançar na compreensão teórica e empírica do campo avaliativo no Ensino Superior. O objetivo é evidenciar as percepções dos estudantes do curso de Licenciatura em Letras – Línguas Adicionais da UNIPAMPA a respeito dos avanços e desafios percebidos diante de experiências de avaliação dialógica durante a sua formação inicial. Como forma de análise, utilizamos o software IRAMUTEQ. Na percepção dos entrevistados, avaliar os resultados não é o mais importante, sendo que para entender o processo, é necessário controlar e identificar as dificuldades, usando a honestidade e a parceria com o corpo docente.

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Biografia do Autor

Anna Laura Kerkhoff Cristofari, Universidade Federal do Pampa

Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS). Mestre em Ensino pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Membro do Grupo GAMA (Grupo sobre Aprendizagens, Metodologias e Avaliação), registrado no Diretório de Grupos do CNPq. 

Valesca Brasil Irala, Universidade Federal do Pampa

Doutora em Letras pela Universidade Católica de Pelotas. Fez pós-doutorado na Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación na Universidad de la República, no Uruguai. Docente do Mestrado em Ensino. Líder do Grupo Gama (Grupo sobre Aprendizagens, Metodologias e Avaliação), registrado no Diretório de Grupos do CNPq.  

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Publicado

2023-09-04

Como Citar

Cristofari, A. L. K., & Irala, V. B. (2023). “EU GOSTO DOS FEEDBACKS, EU ME SINTO BEM”: PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE AVALIAÇÃO DIALÓGICA NO ENSINO SUPERIOR. Linguagens, Educação E Sociedade, 27(55), 1–23. https://doi.org/10.26694/rles.v27i55.3656

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