O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA: fundamentos e reflexões

Autores

  • FRANCISCA DE LOURDES DOS SANTOS LEA Universidad Federal de Piauí

Palavras-chave:

Alfabetização, Ensino, Aprendizagem, Práticas Pedagógicas

Resumo

O presente artigo aborda alguns fundamentos e reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem da língua escrita, visando subsidiar a melhoria desses dois importantes processos. Para tanto, o foco de discussão recai sobre a concepção de alfabetização, refletindo sobre as abordagens mais adequadas para o processo de ensinar e de aprender e apontando elementos teórico-metodológicos, que possam contribuir para uma melhor compreensão da questão estudada e para resignificação da prática pedagógica docente. As reflexões apresentadas no texto são decorrentes de pesquisa bibliográfica e de experiências docentes cotidianas vivenciadas em sala de aula.

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Biografia do Autor

FRANCISCA DE LOURDES DOS SANTOS LEA, Universidad Federal de Piauí

Mestra em Educação. Professora Mestra do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidad Federal de Piauí.

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Publicado

2008-12-15

Como Citar

DOS SANTOS LEA, F. D. L. . (2008). O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA: fundamentos e reflexões. Linguagens, Educação E Sociedade, (19), 83–91. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1509

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