2018: Dossiê: Formação e Currículo: Desafios Contemporâneos

					Visualizar 2018:  Dossiê: Formação e Currículo: Desafios Contemporâneos
Publicado: 2018-12-30

Edição completa

Editorial

Artigos

  • FORMAÇÃO, CURRÍCULO E PRÁTICA PEDAGÓGICA: DESAFIOS NA CONTEMPORANEIDADE

    ELISÂNGELA ANDRADE MOREIRA CARDOSO, LETÍCIA ANDRADE SILVA, ARLETE RAMOS DOS SANTOS
    03-22
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7653
  • CONVERSAS SOBRE PRÁTICAS E CURRÍCULOS ENTRE PROFESSORAS: ARTESANIA E MANEIRAS DE FAZER O COTIDIANO ESCOLAR

    RAFAEL MARQUES GONÇALVES
    23-45
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7876
  • A TRAJETÓRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NA REGIÃO OESTE DO PARÁ, DA DÉCADA DE 1970 A 2009: INSTALAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO

    MARIA RAIMUNDA SANTOS DA COSTA, ROSANA RAMOS DE SOUZA
    46-76
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7720
  • GESTÃO CURRICULAR NO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: CONSTRUÇÕES PARA COMPREENDER O CAMPO

    NEIDE CAVALCANTE GUEDES
    77-95
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8238
  • DESAFIOS CURRICULARES ADVINDOS DA RECONSTRUÇÃO COLETIVA DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

    RERLEN RICARDO SILVA PAGLIA, EDMILSON CEZAR PAGLIA, MARIA LOURDES GISI
    96-117
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7713
  • FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS

    VERA LÚCIA FERNANDES DE BRITO, DANIELA OLIVEIRA VIDAL DA SILVA, CLÁUDIO PINTO NUNES
    118-138
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8397
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR – GESTOR: REFLEXÕES À LUZ DO ESTÁGIO CURRICULAR NOS CURSOS DE PEDAGOGIA

    INALDA MARIA DOS SANTOS, EDNA CRISTINA DO PRADO
    139-158
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8117
  • “MEU MUNDO CAIU!”: AS SIGNIFICAÇÕES DE UMA PROFESSORA DE ENSINO MÉDIO SOBRE A ATIVIDADE DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

    MARCIA RAIKA E SILVA LIMA, MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
    159-179
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8239
  • FORMAÇÃO DOCENTE E MULTI/ INTERCULTURALISMO: ALGUMAS REFLEXÕES

    IRAN DE MARIA LEITÃO NUNES, MARIA NATÁLIA PEREIRA RAMOS
    180-197
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8241
  • CURRÍCULO, DA FRAGMENTAÇÃO A TESSITURA COMUM. A DIVERSIDADE FORTALECENDO A TEIA DA VIDA

    MARIA DOLORES FORTES ALVES, ABDIZIA MARIA ALVES DE BARROS, MARIA APARECIDA PEREIRA VIANA
    198-215
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8122
  • CURRÍCULO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: UM OLHAR SOBRE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    ANDRÉA RIBEIRO DA SILVA, LUCIANA SEDANO DE SOUZA
    216-241
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7850
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COMO INSTRUMENTO DE RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    FRANCISCA DAS CHAGAS SILVA LIMA, MARIA DA GLÓRIA CARVALHO MOURA
    242-258
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8242
  • A BRINCADEIRA DE FAZ-DE-CONTA DE PAPÉIS SOCIAIS: IMPACTOS PEDAGÓGICOS A PARTIR DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA

    GÉSSICA DE AGUIAR LIMA, SINARA ALMEIDA DA COSTA
    259-284
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7762
  • A LEITURA E SUA RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES DA CRIANÇA ESCOLAR

    ZILDA PEREIRA DOS SANTOS NETA VITAL, MARIA LIDIA SICA SZYMANSKI
    285-304
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7773
  • UMA ANÁLISE DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE DIREITO NO ESTADO DE ALAGOAS PELA VERTENTE DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: AVANÇOS SIGNIFICATIVOS OU ESTAGNAÇÃO DISFARÇADA?

    LANA LISIÊR DE LIMA PALMEIRA, EDNA CRISTINA DO PRADO
    305-336
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.8118
  • DESAFIOS PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA HISTÓRICO-CRÍTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: APONTAMENTOS DE UM PROFESSOR

    REGINALDO RODRIGUES DA COSTA
    337-357
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v1i1.7963