POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: UM OLHAR SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO

Autores

  • ERINALDO FERREIRA DO CARMO Universidade Federal de Pernambuco
  • JOSÉ AERCIO SILVA DAS CHAGAS Universidade Federal de Pernambuco
  • ENIVALDO CARVALHO DA ROCHA
  • DALSON BRITO FIGUEIREDO FILHO Universidade Federal de Pernambuco

Palavras-chave:

Ensino Médio, Enem, Educação Básica

Resumo

Este artigo é resultado de um trabalho de pesquisa sobre a educação secundária e as políticas públicas voltadas para este nível de ensino. Ele descreve e analisa o novo Ensino Médio brasileiro e os seus desafios, considerando a legislação educacional vigente, o acesso à educação superior e o mercado de trabalho. Por meio de dados oficiais, aqui são avaliados os investimentos públicos em educação, as metas educacionais e a diferenciação entre o ensino da rede pública e da rede privada.

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Biografia do Autor

ERINALDO FERREIRA DO CARMO, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em Ciências Políticas. Professor do Colégio de Aplicação do Centro de Educação da UFPE. 

JOSÉ AERCIO SILVA DAS CHAGAS, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em Educação. Professor e Coordenador do Serviço de Orientação e Experimentação Pedagógica do Colégio de Aplicação da UFPE. 

ENIVALDO CARVALHO DA ROCHA

Doutor em Engenharia de Produção. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Políticas.

DALSON BRITO FIGUEIREDO FILHO, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em Ciências Políticas. Professor do Departamento de Ciências Políticas e Relações Internacionais da UFPE. 

Referências

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Publicado

2013-12-10

Como Citar

FERREIRA DO CARMO, E. ., SILVA DAS CHAGAS, J. A. ., CARVALHO DA ROCHA, E. ., & FIGUEIREDO FILHO, D. B. . (2013). POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: UM OLHAR SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO. Linguagens, Educação E Sociedade, (28), 109–130. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1365

Edição

Seção

Artigos

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