Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 20 (2009)
n. 20 (2009)
Publicado:
2009-12-14
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
11-14
PDF
Artigos
A DIVERSIDADE CULTURAL NA SOCIEDADE CAPITALISTA
GEORGE PIMENTEL FERNANDES
15-25
PDF
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: FENÔMENO QUE VAI ALÉM DE SITUAÇÕES-LIMITE EXPRESSAS EM MANCHESTES DE JORNAL
ANDRÉA PIRES ROCHA
26-41
PDF
EDUCAÇÃO E GÊNERO: POSSIBILIDADES DE (RE) CONSTRUÇÃO DE UM NOVO MODO DE SER E ESTAR NO MUNDO
ANA CÉLIA DE SOUSA SANTOS
42-59
PDF
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DE UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: experiências vivenciadas no processo de inclusão escolar
DANIELA LEAL, MITSUKO APARECIDA MAKINO ANTUNES
60-73
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE TERESINA: OS IMPACTOS DAS NOVAS POLÍTICAS PÚBLICAS
ALICE DOLORES MAGALHÃES CARNEIRO
74-88
PDF
OS RIBEIRINHOS NO CONTEXTO DA REALIDADE AMAZÔNICA: ESCOLA E RE- PRESENTAÇÕES SOCIAIS
MARIA ALDECY RODRIGUES DE LIMA, ERIKA DOS REIS GUSMÃO ANDRADE
89-105
PDF
A ESCOLA COMO PALCO DOS ENCONTROS E DESENCONTROS DAS DIVERSIDA- DES CULTURAIS
SÁDIA GONÇALVES DE CASTRO
106-117
PDF
MARACATU COMO FONTE DE ESTUDO DA CULTURA AFROCEARENSE: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA COM CRIANÇAS E DOCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA
GERANILDE COSTA E SILVA
118-135
PDF
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EJA: DAS PROPOSIÇÕES POLÍTICAS AO QUE PENSAM ESSES PROFESSORES SOBRE A DOCÊNCIA
GIOVANA GOMES ALBINO, ERIKA DOS REIS GUSMÃO ANDRADE
136-151
PDF
Resenha
O QUE É EDUCACIONISMO?
FRANCIS MUSA BOAKARIS
152-159
PDF
Resumo
RESUMOS
COMITÊ EDITORIAL
160-175
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital