UMA ANÁLISE CONCEITUAL ACERCA DA CULTURA E LINGUAGEM DIGITAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i50.2874Palavras-chave:
Cultura digital. Linguagem digital. Multiletramento. Ensino. Aprendizagem.Resumo
Este artigo tem o propósito de discutir os conceitos de cultura, linguagem e multiletramentos. A partir dessa discussão busca-se expandir o conhecimento acerca da linguagem digital para problematizar a questão concernente à linguagem apropriada para atender aos objetivos educacionais que visem a um ensino crítico e a uma aprendizagem autônoma. A análise conceitual discutida, tem como foco a formação de atores escolares conscientes, frente à tecnologia digital. À luz de teóricos como Benjamin, Marx, Vieira Pinto, Freire e Santaella, espera-se que as reflexões teóricas levantadas atendam ao objetivo e à indagação deste artigo. Almeja-se ainda, que a partir das considerações finais acerca da linguagem apropriada para atender aos objetivos educacionais nesta cultura digital, sejam suscitados outros debates teóricos.
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