Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 1 (2024)
Vol. 6 Núm. 1 (2024)
Publicado:
2024-04-30
EDITORIAL
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5957
Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
EDUCAÇÃO E MÚSICA: EXPLORANDO PAISAGENS SONORAS E IMPACTOS NA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5956
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
ORGANIZAÇÃO DOS SONS NO AMBIENTE ESCOLAR: ENTRE PAISAGENS, PASSEIOS E MAPAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5826
Luiz Francisco de Paula Ipolito, Taís Helena Palhares
01-21
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO MUSICAL COMO FATOR DE CONTRIBUIÇÃO PARA PERMANÊNCIA E ÊXITO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5050
Eliton Perpetuo Rosa Pereira, Andréia Aparecida Silva de Pádua, Cristiano Aparecido da Costa
01-17
PDF (Português (Brasil))
Paisaje Sonoro: concepto, historia y usos en la educación musical
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5496
Marli Pedreski, Leonardo da silveira Borne, Luiz Francisco Ipolito
01-18
PDF (Português (Brasil))
Docentes, Currículo y Educación Musical
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5731
Leidiane Borba de Souza Feijó, Mara Rejane Vieira Osório
01-19
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
ENSINO DE HISTÓRIA PARA OS ANOS INICIAIS: PESQUISA E PRODUÇÃO DE UM RECURSO EDUCATIVO SOBRE DATAS COMEMORATIVAS COM PERSPECTIVA DECOLONIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5025
Pablo Luiz de Oliveira Lima, Elaine Costa Aguiar, Ana Paula Giavara
01-20
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DA DOCÊNCIA: SENTIDOS E PERCEPÇÕES SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS NO DELTA DO RIO PARNAÍBA (1980-1990)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.4191
José Marcelo Costa dos Santos, Maria do Amparo Borges Ferro
01-18
PDF (Português (Brasil))
PERFIL DAS SOLICITAÇÕES DE AUXÍLIO SOCIOECONÔMICO DE ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS (IFMG)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5451
Eduardo Cardoso Melo
01-15
PDF (Português (Brasil))
RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE NO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.4699
Lucas Santos de Assis, Tatielly de Almeida Santos
01-15
PDF (Português (Brasil))
FERRAMENTAS DE SUPORTE AOS GESTORES NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.4906
Eliane Ribeiro Pereira, Francisco Nilton Gomes de Oliveira
01-12
PDF (Português (Brasil))
PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA CAFS/UFPI - 2009/2019
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5377
Geraldo do Nascimento Carvalho, Maria da Penha Feitosa, Paulo Ricardo de Sousa Batista
01-21
PDF (Português (Brasil))
NAVEGANDO OS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL: INSIGHTS DE PROFESSORES SOBRE FORMAÇÃO, FAMÍLIA, ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR E ACESSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5055
Carlos Roberto Silva de Araújo
01-20
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
RESENHA DO LIVRO DE PAULO FREIRE "EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.4786
Fernanda Imaculada Faria
01-05
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
educación básica
periodicos;
motivación autónoma
motivación
são luís;
música;
1800;
mapeo
enseñanza a distancia
inclusión
currículum
baile
memoria
museo
.
adam smith
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as