RESENHA DO LIVRO DE PAULO FREIRE "EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.4786

Palavras-chave:

Resenha, Educação

Resumo

Trata-se de uma resenha do livro de Paulo Freire, “Educação como prática da liberdade”, escrito durante o exílio do autor, no Chile e fala da importância de uma educação baseada no diálogo, o poder das relações humanas e a necessidade de uma consciência crítica e reflexiva do mundo.

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Biografia do Autor

Fernanda Imaculada Faria, Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Graduada em Biblioteconomia pelo Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG (2002), possui pós-graduação lato sensu em Biblioteconomia pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá - FIJ (2010), mestranda em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM. Atualmente exerce o cargo de Bibliotecária na Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM. Representante da Região Sudeste na Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - CBBI (Gestão 2019-2021 e Gestão 2021-2023)

Referências

FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 1967.

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Publicado

2024-04-30

Como Citar

FARIA, Fernanda Imaculada. RESENHA DO LIVRO DE PAULO FREIRE "EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE". CAMINHOS DA EDUCAÇÃO diálogos culturas e diversidades, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 01–05, 2024. DOI: 10.26694/caedu.v6i1.4786. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/article/view/4786. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

RESENHA