PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA CAFS/UFPI - 2009/2019
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5377Palavras-chave:
CAFS, Curso de Pedagogia, Egressos, PerfilResumo
O presente texto é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC no âmbito do Curso de Licenciatura em Pedagogia - CAFS-UFPI, que teve como objetivo analisar o perfil socioeconômico, profissional e formativo dos egressos do CL em Pedagogia do CAFS/UFPI, entre 2009 e 2019. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com uma abordagem quantiqualitativa sob a técnica de análise de conteúdo. Referências básicas: CORRÊA (2022), MARIANO (2006), PDI/UFPI (2020/2024), BARDIN (2016), SELLTIZ (1967), entre outras. A coleta de dados foi realizada através de questionário com perguntas abertas e fechadas enviadas a 378 egressos que fizeram o curso de 2013.1 a 2019.4. Destes egressos, 60 devolveram os questionários respondidos. Os resultados/conclusões são: maioria é do sexo feminino, solteiras/os sem filhos e na faixa etária entre 18 e 35 anos; 54 egressos ganham na faixa de 1 até 5 salários mínimos e maioria tem origem social rural; maioria não trabalhava ao ingressar no curso, hoje 54 estão trabalhando; maioria continuou/continua estudando pós-graduação, latu e stricto sensu; maioria está satisfeita com o curso ao qual atribui conceitos de ótimo e bom; sugestões: fortalecer teoria-prática na atuação docente, formação continuada, ampliação de eventos de ensino, pesquisa, extensão, dentre outras.
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