. IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID 19: DILEMAS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2773

Palavras-chave:

Tecnologia. Ensino Remoto. Formação Docente.

Resumo

Um dos grandes desafios da investigação em educação é o fato de pesquisar sobre as múltiplas relações entre o uso de tecnologias e a sala de aula. Ao levarmos em consideração o atual contexto de pandemia, percebemos que a busca por respostas às inquietações relativas à implementação das Atividades Remotas ganha ainda mais importância na comunidade científica. Tendo o que foi mencionado anteriormente, este trabalho apresenta como Objetivo Geral: Compreender os dilemas e desafios na implementação das Atividades Remotas de Ensino Aprendizagem no IFPI, Campus Floriano. Para tanto, o estudo consistiu de uma pesquisa qualitativa, documental, cuja forma de abordagem foi a Etnometodologia, tendo como procedimentos a Observação Participante, a Entrevista Narrativa e o Ciclo de Políticas, tendo como lócus o Instituto Federal do Piauí – IFPI, Campus Floriano e como interlocutores, três acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática. O trabalho evidenciou que o IFPI, embora tenha trabalhado para regulamentar as atividades não-presenciais e para buscar a diminuição das desigualdades apresentadas no acesso às atividades remotas o IFPI, por meio de instrumentos como o “auxílio conecitividade”, na prática, vivenciou o surgimento de muitos dilemas de cunho pessoal, social e pedagógico por parte dos alunos, bem como desafios didáticos por parte dos professores.

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Publicado

2022-08-28

Como Citar

FERREIRA DE CARVALHO MELO, A. L. ., & BORGES DE CARVALHO MELO, A. V. . (2022). . IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID 19: DILEMAS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS . Linguagens, Educação E Sociedade, 25(49). https://doi.org/10.26694/rles.v25i49.2773