v. 7 n. 2 (2025)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2025)
Publicado: 2025-08-29

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Alexandra Lima da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    e01-03
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.7458

ARTIGOS

  • EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E DESCOLONIZAÇÃO DOS CURRÍCULOS: EXPERIÊNCIA DOCENTE E O ENSINO DAS DIVERSIDADES

    Juliana Cordeiro Soares Branco, Fernanda Aparecida de Souza
    e01-23
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.7050
  • EXPLORANDO A SUBJETIVIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS

    Vanessa Santos Almeida, Ida Carneiro Martins
    e01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6448
  • EXPERIÊNCIAS DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR: O CASO DO SERTÃO DE ALAGOAS

    Wagner Valdir dos Santos, Adelaine Firmino da Silva, Vinicius Valdir dos Santos
    e01-12
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6754
  • O USO DO PORTFÓLIO REFLEXIVO ONLINE – PRO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

    Marcelo da Silva Nunes; Luciana Batista de Freitas, Pedro Fernando Teixeira Dorneles, Crisna Daniela Krause Bierhalz
    e01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6964
  • DIDÁTICAS DA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFESSPA

    Tiese Rodrigues Teixeira Junior
    e01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6929
  • SAÚDE MENTAL ESCOLAR COMO POLÍTICA PÚBLICA: AVANÇOS E DESAFIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL A COMUNIDADES ESCOLARES

    Luiz Paulo Ribeiro
    e01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6863
  • O QUE MUDOU? COMPARANDO MULTICULTURALMENTE AS DCN’S PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PROMULGADAS EM 2002, 2015 E 2019

    Késia Cosendey Sindra Mescolin dos Santos, Renan Santiago de Sousa
    e01-17
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6724
  • “E NINGUÉM VAI TIRAR A LIBRAS DE MIM”: UMA ANÁLISE DE POEMA DE AUTORIA SURDA

    Natália de Almeida Simeão Vilanova
    e01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6945
  • REFORMAS CURRICULARES NO BRASIL E OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Aline Pires Costa, Paulo Fioravante Giareta, Maria Fernanda Paci Hirata Shimada
    e01-23
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6786
  • ANÁLISE DA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL DOS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Eliana Amil, Leonardo Salvalaio Muline
    e01-21
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6841
  • ETNOGRAFIA DA MÚSICA E DECOLONIALIDADE: RELATOS DE UM CURSO DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS TERESINA

    Renan Moretti Bertho, João Batista Rodrigues Cruz Compagnon, Igor de Sousa Soares
    e01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6911
  • A INVISIBILIDADE LGBTQIAPN+ NO CURRÍCULO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: UM ESTUDO DA ARTE EM REVISTAS CIENTÍFICAS

    Leandro dos Santos Oliveira, Marcos Gomes de Sousa
    e01-15
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6920
  • EDUCAÇÃO INSULAR NO BRASIL: INVISIBILIDADE, LEGISLAÇÃO E DESAFIOS PARA A EQUIDADE EDUCACIONAL

    Jackson Morais Barcelos, Vanessa da Veiga
    e01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6899
  • RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM ALUNO, ATUALMENTE UM PROFESSOR: A QUEM DIGA QUE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NÃO SIRVA PARA NADA, E NÃO TRANSFORME OU MUDE AS PESSOAS. EU DISCORDO. BISCOITOS, APRENDIZADO E EMPATIA ESCOLAR ME SALVARAM

    Marcelo Barboza Duarte
    e01-22
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6637
  • A REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO BRASIL: ENTRE POTENCIALIDADES, INVISIBILIDADES E DESAFIOS HISTÓRICOS

    Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
    e01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6785