Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
Template
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2025)
Vol. 7 No. 2 (2025)
Published:
2025-08-29
EDITORIAL
EDITORIAL
Alexandra Lima da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
e01-03
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.7458
ARTIGOS
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E DESCOLONIZAÇÃO DOS CURRÍCULOS: EXPERIÊNCIA DOCENTE E O ENSINO DAS DIVERSIDADES
Juliana Cordeiro Soares Branco, Fernanda Aparecida de Souza
e01-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.7050
EXPLORANDO A SUBJETIVIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
Vanessa Santos Almeida, Ida Carneiro Martins
e01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6448
PIBID EXPERIENCES IN TEACHER TRAINING PROCESS: THE CASE OF ALAGOAS BACKLANDS
Wagner Valdir dos Santos, Adelaine Firmino da Silva, Vinicius Valdir dos Santos
e01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6754
O USO DO PORTFÓLIO REFLEXIVO ONLINE – PRO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Marcelo da Silva Nunes; Luciana Batista de Freitas, Pedro Fernando Teixeira Dorneles, Crisna Daniela Krause Bierhalz
e01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6964
DIDÁTICAS DA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFESSPA
Tiese Rodrigues Teixeira Junior
e01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6929
SAÚDE MENTAL ESCOLAR COMO POLÍTICA PÚBLICA: AVANÇOS E DESAFIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL A COMUNIDADES ESCOLARES
Luiz Paulo Ribeiro
e01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6863
O QUE MUDOU? COMPARANDO MULTICULTURALMENTE AS DCN’S PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PROMULGADAS EM 2002, 2015 E 2019
Késia Cosendey Sindra Mescolin dos Santos, Renan Santiago de Sousa
e01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6724
“E NINGUÉM VAI TIRAR A LIBRAS DE MIM”: UMA ANÁLISE DE POEMA DE AUTORIA SURDA
Natália de Almeida Simeão Vilanova
e01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6945
CURRICULAR REFORMS IN BRAZIL AND THE CHALLENGES FOR EARLY CHILDHOOD EDUCATION TEACHER TRAINING
Aline Pires Costa, Paulo Fioravante Giareta, Maria Fernanda Paci Hirata Shimada
e01-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6786
Analysis of the Social Inclusion Perspective in University Extension and Scientific Initiation Projects for High School Students in the State of Rio de Janeiro.
Eliana Analia Diamantina Amil, Leonardo Salvalaio Muline
e01-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6841
ETNOGRAFIA DA MÚSICA E DECOLONIALIDADE: RELATOS DE UM CURSO DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS TERESINA
Renan Moretti Bertho, João Batista Rodrigues Cruz Compagnon, Igor de Sousa Soares
e01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6911
A INVISIBILIDADE LGBTQIAPN+ NO CURRÍCULO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: UM ESTUDO DA ARTE EM REVISTAS CIENTÍFICAS
Leandro dos Santos Oliveira, Marcos Gomes de Sousa
e01-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6920
EDUCAÇÃO INSULAR NO BRASIL: INVISIBILIDADE, LEGISLAÇÃO E DESAFIOS PARA A EQUIDADE EDUCACIONAL
Jackson Morais Barcelos, Vanessa da Veiga
e01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6899
RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM ALUNO, ATUALMENTE UM PROFESSOR: A QUEM DIGA QUE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NÃO SIRVA PARA NADA, E NÃO TRANSFORME OU MUDE AS PESSOAS. EU DISCORDO. BISCOITOS, APRENDIZADO E EMPATIA ESCOLAR ME SALVARAM
Marcelo Barboza Duarte
e01-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6637
A REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO BRASIL: ENTRE POTENCIALIDADES, INVISIBILIDADES E DESAFIOS HISTÓRICOS
Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
e01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6785
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians