Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 39 (2018)
n. 39 (2018)
Publicado:
2018-04-15
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
NEIDE CAVALCANTE GUEDES
01-06
PDF
Artigos
A GESTÃO ESCOLAR E GESTÃO DO CURRÍCULO: INTERFACES NECESSÁRIAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA REFLEXIVA
MARIA JOSÉ ALBUQUERQUE, RODRIGO AIRES SILVA, TAISE HELENA DE SOUSA SILVA
07-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7964
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTL DE TEMPO INTEGRAL: O QUE AS CRIANÇAS DIZEM SOBRE SUAS ESCOLAS
MARILÚCIA ANTÔNIA DE RESENDE PEROZA, GISELE BRANDELERO CAMARGO
28-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.6010
AINDA SOU PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL
IVANY PINTO NASCIMENTO
48-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7675
ARTE E SABERES SENSÍVEIS NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DA DOCÊNCIA
CILENE NASCIMENTO CANDA, VERÔNICA DOMINGUES ALMEIDA
71-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7965
A RELAÇÃO ENTRE VIAGEM, EDUCAÇÃO E IDENTIDADE PARA MÁRIO DE ANDRADE
RICARDO ELIA DE ALMEIDA MAGALHÃES
91-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7966
A ERA VARGAS E A SEGUNDA REPÚBLICA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
RODRIGO REGERT, JOEL HAROLDO BAADE
136-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7969
A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL
EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
158-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7197
SIGNO E IDEOLOGIA NA SALA DE AULA: UM ESTUDO DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA ATIVIDADE DE ENSINO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
ALZENI DE JESUS CORREIA FULCHINI, CARLOS TOSCANO
178-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7970
LETRAMENTO E ESCRITA: PROBLEMATIZANDO INDÍCIOS DE AUTORIA EM LIVROS DE HISTÓRIAS ELABORADOS POR ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS
ANDERSON DE CARVALHO PEREIRA, MILENA ALVES FERREIRA
206-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7972
EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
EDNA GRAÇA SCOPEL, EDNA CASTRO DE OLIVEIRA
229-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7973
O CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA CONFIGURAÇÃO DO PAPEL DE GESTORES, COORDENADORES E PROFESSORES
JANE CORDEIRO DE OLIVEIRA
257-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.4890
MAPEAMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO LUÍS-MA
CRISTIANE ALVARES COSTA, GINIA KENIA MACHADO MAIA, RITA DE CASSIA OLIVEIRA
281-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7974
ESCOLA SEM PARTIDO: A QUE E A QUEM SERVE A EDUCAÇÃO?
ADRIANO RAMOS DE SOUZA, FERNANDA RODRIGUES NEVES REINHOLTZ
308-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7975
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
barralateral
REDES SOCIAIS