n. 39 (2018)

					Visualizar n. 39 (2018)
Publicado: 2018-04-15

Edição completa

Editorial

Artigos

  • A GESTÃO ESCOLAR E GESTÃO DO CURRÍCULO: INTERFACES NECESSÁRIAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA REFLEXIVA

    MARIA JOSÉ ALBUQUERQUE, RODRIGO AIRES SILVA, TAISE HELENA DE SOUSA SILVA
    07-27
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7964
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTL DE TEMPO INTEGRAL: O QUE AS CRIANÇAS DIZEM SOBRE SUAS ESCOLAS

    MARILÚCIA ANTÔNIA DE RESENDE PEROZA, GISELE BRANDELERO CAMARGO
    28-47
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.6010
  • AINDA SOU PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL

    IVANY PINTO NASCIMENTO
    48-70
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7675
  • ARTE E SABERES SENSÍVEIS NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DA DOCÊNCIA

    CILENE NASCIMENTO CANDA, VERÔNICA DOMINGUES ALMEIDA
    71-90
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7965
  • A RELAÇÃO ENTRE VIAGEM, EDUCAÇÃO E IDENTIDADE PARA MÁRIO DE ANDRADE

    RICARDO ELIA DE ALMEIDA MAGALHÃES
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7966
  • A ERA VARGAS E A SEGUNDA REPÚBLICA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

    RODRIGO REGERT, JOEL HAROLDO BAADE
    136-157
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7969
  • A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL

    EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
    158-177
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7197
  • SIGNO E IDEOLOGIA NA SALA DE AULA: UM ESTUDO DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA ATIVIDADE DE ENSINO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    ALZENI DE JESUS CORREIA FULCHINI, CARLOS TOSCANO
    178-205
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7970
  • LETRAMENTO E ESCRITA: PROBLEMATIZANDO INDÍCIOS DE AUTORIA EM LIVROS DE HISTÓRIAS ELABORADOS POR ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS

    ANDERSON DE CARVALHO PEREIRA, MILENA ALVES FERREIRA
    206-228
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7972
  • EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR

    EDNA GRAÇA SCOPEL, EDNA CASTRO DE OLIVEIRA
    229-256
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7973
  • O CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA CONFIGURAÇÃO DO PAPEL DE GESTORES, COORDENADORES E PROFESSORES

    JANE CORDEIRO DE OLIVEIRA
    257-280
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.4890
  • MAPEAMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO LUÍS-MA

    CRISTIANE ALVARES COSTA, GINIA KENIA MACHADO MAIA, RITA DE CASSIA OLIVEIRA
    281-307
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7974
  • ESCOLA SEM PARTIDO: A QUE E A QUEM SERVE A EDUCAÇÃO?

    ADRIANO RAMOS DE SOUZA, FERNANDA RODRIGUES NEVES REINHOLTZ
    308-329
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7975