AS TRANSPOSIÇÕES DOS CONSTRUCTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: LIMITES E POSSIBILIDADES
Palavras-chave:
Teorias psicológicas, pratica educativa escolarResumo
Este artigo discute a relação entre a psicologia e a Educação, no sentido de estabelecer possibilidades de vínculos entre os construtos teóricos da Psicologia e as práticas pedagógicas. Para verificar os limites da aplicação destas teorias no âmbito da educação formal, a priori delimita o estudo da psicologia cuja lente esteja voltada para a atividade das teorias psicológicas que mais contribuem para o objetivo desde texto, ressaltando o limite de suas transposições para a pratica educativa escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2002-04-15
Como Citar
Franca Carvalho, A. D. . (2002). AS TRANSPOSIÇÕES DOS CONSTRUCTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: LIMITES E POSSIBILIDADES . Linguagens, Educação E Sociedade, (7). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2540
Edição
Seção
Artigos