COMO TRANSFORMAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NUM ATO PRAZEROSO PARA A CRIANÇA

Authors

  • Hilda Maria Martins Bandeira Secretaria Municipal de Educação e Cultura Prefeitura Municipal de Teresina

Keywords:

Aprendizagem, prazer, leitura

Abstract

Com o objetivo de contribuir para transformar o processo de aprendizagem num ato prazeroso, avaliaram-se os resultados das experiências desenvolvidas em sala de aula durante dez anos. Foram empregadas técnicas de conto de histórias, estudo de nome, produção de textos, utilização de rótulos e de jogos educativos. Obtiveram-se resultados satisfatórios que devem ser inseridos na sala de aula, através do uso, pelos professores, das técnicas avaliadas. Estas experiências foram publicadas nos livros “Do Prazer de Ensinar ao Prazer de Aprender”.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-05-21

How to Cite

Martins Bandeira, H. M. . (2022). COMO TRANSFORMAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NUM ATO PRAZEROSO PARA A CRIANÇA . Languages, Education and Society, (5). Retrieved from https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2665

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.