ENSINO PARA CRIATIVIDADE: APLICAÇÕES DE PESQUISA E TEORIA DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA

Autores

  • Nancy H. Barry UFPI

Resumo

Com a educação musical como pano de fundo, este texto apresenta pesquisas recentes sobre criatividade, e discute, com apoio das teorias de Betty Edwards, a utilidade do processo criativo no/na ensino-aprendizagem. Depois de discutir a produção criativa no campo de drama (produção de peças), abordagens criativas para a educação em música são apresentadas para argumentar que – Os estudantes precisam de oportunidades para explorar seu lado criativo através de uma variedade de experiências de aprendizagem. Dando seus alunos mais oportunidades para serem criativos, poderia aumentar a sua motivação, melhorar suas habilidades de ouvir, e fortalecer suas capacidades para pensar, raciocinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1999-05-22

Como Citar

Barry, N. H. . (1999). ENSINO PARA CRIATIVIDADE: APLICAÇÕES DE PESQUISA E TEORIA DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA. Linguagens, Educação E Sociedade, (4). Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2676

Edição

Seção

Artigos