v. 4 n. 3 (2022)

					Visualizar v. 4 n. 3 (2022)
Publicado: 2022-12-29

EDITORIAL

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • EDUCAÇÃO, ARTES E INCLUSÃO

    Renan Santiago de Sousa
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.3741

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • Ensino de instrumentos não ocidentais: reflexões decoloniais a partir da etnia Guarani Mbya e do candomblé Ketu

    Renan Santiago de Sousa
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.3441
  • Música e inclusão: ensino de música para estudantes com Síndrome de Down em um projeto na cidade de Teresina-Piauí

    Viviane da Cunha Neves, Hellyson Rodrigues Costa , Gabriel Nunes Lopes Ferreira
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.2946
  • Um olhar sobre a acessibilidade do Museu da Dança

    Guilherme Moreira Dias, Tailine Pereira Lomêu Formoso, Lenilda de Matos Pinheiro, Ruth Maria Mariani Braz, Rejany dos Santos Dominick, Neuza Rejane Wille Lima, Dagmar Mello e Silva
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.2816
  • Arte como auxílio no desenvolvimento cognitivo da pessoa cega

    Maria Jose Ferreira de Sousa Carvalho, Odailton Aragão Aguiar
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.2889

ARTIGOS

  • Modalidades de educação: um diálogo com Maria da Glória Gohn, a partir da perspectiva da educação informal

    Lúcio Enrico Vieira Attia
    01-21
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.3016
  • A mediação curricular praticada por coordenadoras pedagógicas em um projeto de correção de fluxo: tempos de aprender a ser mais

    Maria da Conceição Carvalho Brandt Luz, Mariana Cassab
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.2936
  • Aspectos da música e das vivências musicais em São Luís - MA

    João Costa Gouveia Neto
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.3598
  • A ergonomia e o trabalho docente

    Valdirene Barbosa de Sousa, Maria Gessi Leila Medeiros
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.2927
  • Entre salas, gabinetes e livros: trajetória docente, gestora e intelectual da professora Conceição Carvalho na Universidade Federal do Piauí (1974-1995)

    Raimundo Nonato de Sousa Neto
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.2940
  • Estudar é sua mente ir às estrelas: um estudo das compreensões de crianças sobre o processo de aprendizagem escolar

    Leticia Teles de Sousa, Zuleica Pretto
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.2926