EDUCAÇÃO, ARTES E INCLUSÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/caedu.v4i3.3741

Palavras-chave:

Educação, Arte, Inclusão

Resumo

Diferentes linguagens artísticas perpassaram o dossiê, contudo todos os textos são unânimes em indicar que ainda existe a necessidade de haver uma melhor preparação do profissional da educação que irá atuar nessa frente. Nesse sentido, esses textos tensionam a formação inicial e continuada de professores de Arte e explicitam que a inclusão em diferentes ambientes artístico-educacionais é urgente.

Biografia do Autor

Renan Santiago de Sousa, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Educação pelo mesmo programa. É licenciado em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário, e licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Também é mestrando em Ensino das Práticas Musicais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é professor adjunto substituto no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor voluntário de Trabalho de Conclusão de Curso I e II, no curso de Licenciatura em Pedagogia EaD da UNIRIO e professor de Música do Colégio Anglo-Americano. Tem interesse na área de Educação Musical e o foco da sua produção se dá nos seguintes temas: Educação Musical Multicultural e decolonial; Ensino de músicas indígenas e afro-brasileiras; Teorias do Currículo aplicadas à disciplina de Música; e Formação de professoras(es) de Música para a Educação Básica.

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-12-29

Como Citar

SOUSA, R. S. de . EDUCAÇÃO, ARTES E INCLUSÃO. CAMINHOS DA EDUCAÇÃO diálogos culturas e diversidades, [S. l.], v. 4, n. 3, p. 01-02, 2022. DOI: 10.26694/caedu.v4i3.3741. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/article/view/3741. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ