Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2023)
Vol. 5 Núm. 1 (2023)
Publicado:
2023-04-30
EDITORIAL
Editorial
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4248
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Ensino de Instrumento Musical e didáticas inovadoras
(Brasil) (Canadá)
Marco Antonio Toledo Nascimento, Francis Dubé (Canadá)
01-07
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4244
DOSSIÊ TEMÁTICO
Reflexões sobre a didática do violão na licenciatura em música com base na aprendizagem musical compartilhada: princípios e práticas
Marcelo Mateus de Oliveira
01-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4245
Transculturação de situações de ensino-aprendizagem: o caso da batucada afro-brasileira na escola secundária francesa
(França)
Gérald Guillot
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4247
O que é um aluno motivado? Reflexões a partir dos relatos de cinco professores de instrumento musical
Edson Antônio de Freitas Figueiredo, Alex Sandro da Costa Moreira Moreira
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3123
Didática da flauta transversal no ensino superior a partir de estratégias metacognitivas: um estudo exploratório
Adeline Annelyse Marie Stervinou, Ayllane Paula da Silva, Marco Antonio Toledo Nascimento
01-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4252
ARTIGOS
A interculturalidade como estratégia para decolonizar o currículo escolar
Magali Elis Pesamosca Amoretti Amoretti, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Raquel Bevilaqua, Ascísio dos Reis Pereira
01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2942
Inglês
Luciana Barbosa de Souza, Alessandra Furtado de Oliveira, Maria Cristina Barbosa Mendes, Ruth Maria Mariani Braz
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2929
Teoria e prática no ensino da história local: oficinas didáticas sobre a História do Piauí
Cristiane Maria Marcelo
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4186
Transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio: uma visão sociocognitiva da ansiedade
Pedro Lucas da Cruz de Oliveira, Dilce Melo Santos , Isis Fabiana de Souza Oliveira, Andreia Nascimento Passos
01-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4002
Experiência e docência: inquietudes sobre a formação em tempos de clicativismo
Alice Mattos Machado, Daianny Madalena Costa
01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3865
O processo de inserção e orientação profissional de alunos egressos: Estudo de caso dos cursos técnicos do CEFET-Varginha/MG
Lucas Labigalini Fuini, Luiz Escandiussi Neto
01-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3932
Diagnóstico do perfil profissional demandado para o Técnico em Agropecuária no município de Cristalina-GO
Álvaro Henrique Cândido de Souza, Yasmine Candida da Mata Mendonça, Rogério Justino, Georgia Silva Santos, Wolff Camargo Marques Filho, Werusca Marques Virote de Sousa Pinto
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3976
Escolas bíblicas dominicais presbiterianas de Teresina e suas práticas educativas para a cidadania (1936-2019)
Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite Lima, Maria do Amparo Borges Ferro
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2945
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as