Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2023)
v. 5 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-04-30
EDITORIAL
Editorial
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4248
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Ensino de Instrumento Musical e didáticas inovadoras
(Brasil) (Canadá)
Marco Antonio Toledo Nascimento, Francis Dubé (Canadá)
01-07
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4244
DOSSIÊ TEMÁTICO
Reflexões sobre a didática do violão na licenciatura em música com base na aprendizagem musical compartilhada: princípios e práticas
Marcelo Mateus de Oliveira
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4245
Transculturação de situações de ensino-aprendizagem: o caso da batucada afro-brasileira na escola secundária francesa
(França)
Gérald Guillot
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4247
O que é um aluno motivado? Reflexões a partir dos relatos de cinco professores de instrumento musical
Edson Antônio de Freitas Figueiredo, Alex Sandro da Costa Moreira Moreira
01-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3123
Didática da flauta transversal no ensino superior a partir de estratégias metacognitivas: um estudo exploratório
Adeline Annelyse Marie Stervinou, Ayllane Paula da Silva, Marco Antonio Toledo Nascimento
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4252
ARTIGOS
A interculturalidade como estratégia para decolonizar o currículo escolar
Magali Elis Pesamosca Amoretti Amoretti, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Raquel Bevilaqua, Ascísio dos Reis Pereira
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2942
Educação inclusiva e a meta 4 do PNE: a análise comparativa no município de Itaperuna-RJ
Luciana Barbosa de Souza, Alessandra Furtado de Oliveira, Maria Cristina Barbosa Mendes, Ruth Maria Mariani Braz
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2929
Teoria e prática no ensino da história local: oficinas didáticas sobre a História do Piauí
Cristiane Maria Marcelo
01-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4186
Transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio: uma visão sociocognitiva da ansiedade
Pedro Lucas da Cruz de Oliveira, Dilce Melo Santos , Isis Fabiana de Souza Oliveira, Andreia Nascimento Passos
01-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4002
Experiência e docência: inquietudes sobre a formação em tempos de clicativismo
Alice Mattos Machado, Daianny Madalena Costa
01-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3865
O processo de inserção e orientação profissional de alunos egressos: Estudo de caso dos cursos técnicos do CEFET-Varginha/MG
Lucas Labigalini Fuini, Luiz Escandiussi Neto
01-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3932
Diagnóstico do perfil profissional demandado para o Técnico em Agropecuária no município de Cristalina-GO
Álvaro Henrique Cândido de Souza, Yasmine Candida da Mata Mendonça, Rogério Justino, Georgia Silva Santos, Wolff Camargo Marques Filho, Werusca Marques Virote de Sousa Pinto
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3976
Escolas bíblicas dominicais presbiterianas de Teresina e suas práticas educativas para a cidadania (1936-2019)
Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite Lima, Maria do Amparo Borges Ferro
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2945
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários