Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2023)
v. 5 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-04-30
EDITORIAL
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4248
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
01-02
PDF
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Ensino de Instrumento Musical e didáticas inovadoras
(Brasil) (Canadá)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4244
Marco Antonio Toledo Nascimento, Francis Dubé (Canadá)
01-07
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
Reflexões sobre a didática do violão na licenciatura em música com base na aprendizagem musical compartilhada: princípios e práticas
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4245
Marcelo Mateus de Oliveira
01-15
PDF
Transculturação de situações de ensino-aprendizagem: o caso da batucada afro-brasileira na escola secundária francesa
(França)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4247
Gérald Guillot
01-20
PDF
O que é um aluno motivado? Reflexões a partir dos relatos de cinco professores de instrumento musical
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3123
Edson Antônio de Freitas Figueiredo, Alex Sandro da Costa Moreira Moreira
01-14
PDF
Didática da flauta transversal no ensino superior a partir de estratégias metacognitivas: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4252
Adeline Annelyse Marie Stervinou, Ayllane Paula da Silva, Marco Antonio Toledo Nascimento
01-21
PDF
ARTIGOS
A interculturalidade como estratégia para decolonizar o currículo escolar
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2942
Magali Elis Pesamosca Amoretti Amoretti, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Raquel Bevilaqua, Ascísio dos Reis Pereira
01-16
PDF
Educação inclusiva e a meta 4 do PNE: a análise comparativa no município de Itaperuna-RJ
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2929
Luciana Barbosa de Souza, Alessandra Furtado de Oliveira, Maria Cristina Barbosa Mendes, Ruth Maria Mariani Braz
01-13
PDF
Teoria e prática no ensino da história local: oficinas didáticas sobre a História do Piauí
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4186
Cristiane Maria Marcelo
01-17
PDF
Transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio: uma visão sociocognitiva da ansiedade
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.4002
Pedro Lucas da Cruz de Oliveira, Dilce Melo Santos , Isis Fabiana de Souza Oliveira, Andreia Nascimento Passos
01-15
PDF
Experiência e docência: inquietudes sobre a formação em tempos de clicativismo
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3865
Alice Mattos Machado, Daianny Madalena Costa
01-16
PDF
O processo de inserção e orientação profissional de alunos egressos: Estudo de caso dos cursos técnicos do CEFET-Varginha/MG
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3932
Lucas Labigalini Fuini, Luiz Escandiussi Neto
01-19
PDF
Diagnóstico do perfil profissional demandado para o Técnico em Agropecuária no município de Cristalina-GO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3976
Álvaro Henrique Cândido de Souza, Yasmine Candida da Mata Mendonça, Rogério Justino, Georgia Silva Santos, Wolff Camargo Marques Filho, Werusca Marques Virote de Sousa Pinto
01-20
PDF
Escolas bíblicas dominicais presbiterianas de Teresina e suas práticas educativas para a cidadania (1936-2019)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.2945
Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite Lima, Maria do Amparo Borges Ferro
01-13
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
editorial
hans heilborn
ofélia boisson cardoso
trajetória intelectual
adelia ennes bandeira
gramática prática
profissão docente
charges
escrita
intelectuais
educación pública
lateralidade
onça parda
imprensa
memoria histórica
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários