Experiência e docência: inquietudes sobre a formação em tempos de clicativismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26694/caedu.v5i1.3865

Palavras-chave:

digital, Experiências, Formação docente

Resumo

O artigo retoma as discussões sobre a reflexão docente e as experiências vivenciadas em tempos líquidos (onde o clicativismo e mercantilização se fazem presentes) compreendendo-as como conhecimento significativo e potente para sua aprendizagem a partir da alternância (alter-ego). Deste modo, pensar sobre os impactos que as ferramentas digitais têm engendrado no cotidiano das escolas ao deparar-se com os sentidos ativos e hiperativos que o digital produz e seus latentes efeitos se faz necessário, pois a atenção ao conhecimento acadêmico parece ter sido perdida em detrimento das potencialidades oferecidas pelas redes. Sendo assim, olhar para o professor e seu espectro de ação (que inclui elementos da saúde mental, emocional, relacional, além de outros), se faz célere ao exercício formativo, pois, diz sobre o tempo de pensar, um debruçar na compreensão conceitual produtiva entre o homem e a máquina.

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Publicado

2023-04-30

Como Citar

MACHADO, Alice Mattos; COSTA, Daianny Madalena. Experiência e docência: inquietudes sobre a formação em tempos de clicativismo. CAMINHOS DA EDUCAÇÃO diálogos culturas e diversidades, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 01–16, 2023. DOI: 10.26694/caedu.v5i1.3865. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/article/view/3865. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS