Sobre la revista

A revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - é um períódico acadêmico da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Nessa perspectiva, está vinculada ao Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música - NEHEMus do Programa de Pós-graduação em Educação -PPGEd/UFPI.  A gestão editorial acontece em parceria com grupo de pesquisa Eleko: histórias, culturas e experiências formativas do Programa de Pós-graduação em Educação - ProPEd da Universersidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Possui a missão de promover diálogos entre os diferentes campos da área de educação, privilegiando epistemologias, perspectivas e abordagens teóricas que contemplem a diversidade nas formas de ser, existir e pensar.

Sua equipe integra pesquisadores doutores/as de diferentes instituições (públicas, privadas e confessionais), dos seguintes paises: Argentina, Brasil, Coréia, Estados Unidos da América, Espanha, França, Itália, México e Portugal.

Revista Cadastrada no Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped).

The journal Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - is linked to the Research Group Education, History and Music Teaching of the Postgraduate Program (PPGEd) of the Federal University of Piauí - UFPI and to the research group Eleko: histories, cultures and formative experiences of the Postgraduate Program in Education (ProPEd) of the State University of Rio de Janeiro - UERJ. Its mission is to promote dialogues between different fields in the area of education, privileging epistemologies, perspectives and theoretical approaches that contemplate the diversity in the ways of being, existing and thinking.

Your team includes doctoral researchers from different institutions (public, private, and religious) from Argentina, Brazil, Korea, the United States of America, Spain, France, Italy, Mexico, and Portugal.

Journal Registered at the Forum of Editors of Journals in the Education Field (FEPAE) of the National Association for Research and Graduate Studies in Education (Anped).

Qualis: B2 (2017-2020) |e-ISSN: 2675-1496 | Prefixo DOI: 10.26694

Número actual

Vol. 6 Núm. 3 (2024)
					Ver Vol. 6 Núm. 3 (2024)
Publicado: 2024-12-08

EDITORIAL

  • Editorial

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.6313

ARTIGOS

  • ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS NA EDUCAÇÃO: MAPEAMENTO DE ATUAÇÃO NOS PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA – PALOP (Portugal)

    Felipe de Souza Araujo, Rui da Silva
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.5886
  • FACULDADES E UNIVERSIDADES HISTORICAMENTE NEGRAS: UM TERRENO FÉRTIL PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (Estados Unidos da América)

    Alexandra Lima da Silva, Rhonda Collier
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.6009
  • FERRAMENTAS DIDÁTICAS PARA ALUNOS COM CEGUEIRA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Thaíssa Chriszielen Vasconcelos dos Santos , Luciene Amaral Silva, Márcio de Moura Cunha
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.5329
  • BOAS MANEIRAS: CURSOS LIVRES NÃO CORPORATIVOS GRATUITOS DE ETIQUETA ONLINE (Espanha)

    Túlio Villafane-Fernandez
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.5313
  • HISTÓRIAS IMPRESSAS: OS JORNAIS NO MUSEU ESCOLAR DE LONDRINA

    Simone Burioli, Marcela Silva da Cunha
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.5700
  • ASPECTOS CENTRAIS EM PESQUISAS SOBRE O USO DO MICROLEARNING NAS REDES SOCIAIS POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR PARA FINS ACADÊMICOS: UMA REVISÃO DE ESCOPO

    Beatriz Hobus Campestrini, Valesca Brasil Irala
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.5387
  • EDUCAÇÃO CONSPÍCUA? DE VEBLEN À SMITH: NATUREZA HUMANA E A BUSCA PELA VALIDAÇÃO SOCIAL

    Otávio Florentino Detoni
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.5368
  • REGULAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DOMICILIAR: UM DEBATE CONTROVERSO NO ÂMBITO JURÍDICO E EDUCACIONAL

    Soraia Andréa Gomes Castro, Stefania de Resende Negri
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.5973
  • A SUBJETIVIDADE E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Vanessa Santos Almeida, Ida Carneiro Martins
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.6092
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR PARA A SUBJETIVIDADE DOCENTE

    Érina Ribeiro Andrade
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i3.6104
Ver todos los números