Stimado lector, le informamos que el Portal está en construcción.
El portal reúne las revistas editadas y producidas en el ámbito de la Universidad Federal de Piauí y tiene como misión garantizar y apoyar su cualificación y visibilidad, buscando aumentar el impacto de las publicaciones científicas vinculadas a los centros, grupos de investigación y departamentos de la UFPI. Esto se logra mediante la adopción de buenas prácticas editoriales y el cumplimiento de los criterios de evaluación exigidos por los servicios de información científica, nacionales e internacionales, así como la promoción del acceso abierto. Todas las revistas incluidas en el portal son de acceso abierto.
Revistas
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Biosphere Comunicações Científicas
Biosphere é uma revista direcionada à divulgação de pesquisas científicas que contribuam para o desenvolvimento das seguintes áreas Biodiversidade, Biotecnologia, Ciências Ambientais, Direito Ambiental, Educação, Ensino, Geociências e Interdisciplinar. Periódico vinculado ao Núcleo de Pesquisas em Ciências Naturais do Semiárido do Piauí, com sede no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, na cidade de Picos. Publica artigos que apresentem resultados originais de pesquisa produzidos por pesquisadores e/ou professores, alunos de graduação e pós-graduação, vinculados a instituições de pesquisa, ensino e extensão nacionais e internacionais.
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Cadernos Arendt
Os cadernos Arendt visam constituir um espaço de debates em torno das múltiplas questões suscitadas a partir das reflexões arendtianas.
Conhecida, sobretudo, por sua filosofia política que gravita em torno dos "tempos sombrios", refletindo acerca da perda do sentido da política, Arendt, uma das pensadoras mais relevantes de nosso tempo, deixou uma obra profícua e profunda, que continua no centro da discussão filosófica-política. Daí, a relevância destes cadernos, um periódico singular no Brasil e na América Latina.
Espaço aberto para o confronto de interpretações, os Cadernos Arendt pretendem veicular artigos que se dedicam a explorar as ideias da filósofa, desvendar a trama dos seus conceitos que são tecidos em seus escritos que consagram a influência e a repercussão por ela exercida. Assim, os estudos que serão veiculados nos Cadernos Arendt procurarão comparar o tratamento por ela dado a alguns temas com os de outros autores, trabalhos que se empenham em avaliar enquanto um todo a atualidade do pensamento arendtiano.
Gerenciado pelo NUPHA – Núcleo de Pesquisa Hannah Arendt e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Piauí, os Cadernos Arendt têm como mote difundir ensaios de especialistas brasileiros e internacionais, bem como traduções de manuscritos da autora.
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Cadernos do PET Filosofia
Esta publicação propõe-se a divulgar os trabalhos de professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em filosofia, incentivando seus trabalhos de pesquisa em temas estritamente filosóficos e filosófico-educacionais relevantes para nossa comunidade e para as grandes questões contemporâneas de nossa experiência histórica.
This philosophy journal aims to publish papers of professors, researchers, graduate and undergraduate students by helping them to push ahead their studies concerning important philosophical themes of relevancy to our community and related to the great contemporary issues of our historical experience.
Abrimos também espaço de publicação para os professores e pesquisadores de filosofia e outros interessados em debater a experiência filosófica e seu ensino nos seus níveis fundamental, médio e superior, ajudando a refletir criticamente sobre nossas práticas, valores e objetivos.
A Cadernos do PET Filosofia não tem restrição de ordem filosófica, ideológica, política, sexual, racial ou de gênero. Publicamos artigos, resenhas, notícias acadêmicas e resumos de teses/dissertações. O acesso aos nossos textos é inteiramente livre para os leitores, ainda que não cadastrados no nosso sítio; bem como não há cobrança de nenhuma taxa aos autores para submissão e/ou edição de trabalhos.
The Cadernos do PET Filosofia publishes papers, reviews, academic news and summaries of dissertations and doctoral thesis in English, Portuguese, French, Italian and Spanish. People have free access to the contents of journal and authors does not pay any tax or fee to publish.
QUALIS CAPES: B1 (2017-2020)
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Caminhos da Educação: diálogos culturas e diversidades
A revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - é um periódico da Rede Internacional de Pesquisa em História da Educação, Interseccionalidade e Direitos Humanos. Nessa perspectiva, está vinculada ao Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música - NEHEMus do Programa de Pós-graduação em Educação -PPGEd/UFPI e ao grupo de pesquisa Eleko: Direitos Humanos, Educação e Interseccionalidades do Programa de Pós-graduação em Educação - ProPEd da Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Possui a missão de promover diálogos entre os diferentes campos da área de educação, privilegiando epistemologias, perspectivas e abordagens teóricas que contemplem a diversidade nas formas de ser, existir e pensar.
Sua equipe integra pesquisadores doutores/as de diferentes instituições (públicas, privadas e confessionais), dos seguintes paises: Argentina, Brasil, Coréia, Estados Unidos da América, Espanha, França, Itália, México, Portugal e Venezuela.
Revista Cadastrada no Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped).
La revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades – ISSN: 2675-1496 – es una publicación de la Red Internacional de Investigación en Historia de la Educación, Interseccionalidad y Derechos Humanos. En esta perspectiva, está vinculada al Núcleo de Investigación Educación, Historia y Enseñanza de la Música (NEHEMus) del Programa de Posgrado en Educación (PPGEd/UFPI). La gestión editorial se realiza en colaboración con el grupo de investigación Eleko: historias, culturas y experiencias formativas del Programa de Posgrado en Educación (ProPEd) de la Universidad del Estado de Río de Janeiro (UERJ). Su misión es promover el diálogo entre los diferentes campos del área de la educación, privilegiando epistemologías, perspectivas y enfoques teóricos que contemplen la diversidad en las formas de ser, existir y pensar.
Su equipo está compuesto por investigadores/as doctores/as de diferentes instituciones (públicas, privadas y confesionales) de los siguientes países: Argentina, Brasil, Corea, Estados Unidos de América, España, Francia, Italia, México, Portugal y Venezuela.
La revista está registrada en el Foro de Editores de Revistas del Área de Educación (FEPAE) de la Asociación Nacional de Investigación y Posgrado en Educación (Anped).
The journal Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades – ISSN: 2675-1496 – is a publication of the International Research Network on the History of Education, Intersectionality, and Human Rights. From this perspective, it is affiliated with the Research Center on Education, History, and Music Teaching (NEHEMus) of the Graduate Program in Education (PPGEd/UFPI). The editorial management is carried out in partnership with the research group Eleko: Histories, Cultures, and Formative Experiences of the Graduate Program in Education (ProPEd) at the State University of Rio de Janeiro (UERJ). Its mission is to promote dialogue among different fields within education, privileging epistemologies, perspectives, and theoretical approaches that embrace diversity in ways of being, existing, and thinking.
Its team includes PhD researchers from various institutions (public, private, and faith-based) from the following countries: Argentina, Brazil, Korea, the United States of America, Spain, France, Italy, Mexico, Portugal, and Venezuela.
The journal is registered in the Forum of Editors of Education Journals (FEPAE) of the National Association of Research and Graduate Studies in Education (Anped).
Qualis: B2 (2017-2020) |e-ISSN: 2675-1496 | Prefixo DOI: 10.26694
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Conexão Política
Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPIISSN 2317-3254 -
Contraponto
A Revista Contraponto, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História do Brasil (PPGHB-UFPI) tem como objetivo fomentar a pesquisa e a disseminação de conhecimentos na área da História.
Público-Alvo
É composto por discentes e docentes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas das Ciências Humanas, sobretudo História, Sociologia, Antropologia, Comunicação e Educação.Cobertura Temática: Ciências Humanas. Periodicidade: Semestral. ISSN: 2236-6822. DOI: 10.26694
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Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc
A revista Epistemologia e Práxis Educativa (EPEduc), vincula-se ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Epistemologia da Prática profissional (NIPEEPP) do Programa de Pós-graduação (PPGEd) da Universidade Federal do Piauí – UFPI.
Trata-se de um periódico com publicação quadrimestral cuja missão promover reflexões e estimular o debate teórico-metodológico na educação, ou seja, compreender a epistemologia e práxis peculiares deste campo cientifico para ampliar e socializar seu conhecimento neste campo. Seu objetivo é fomentar a produção dos trabalhos acadêmicos e estabelecer o diálogo referentes às temáticas do campo da educação produzidos na graduação e pós-graduação, em diferentes contextos e culturas por alunos, professores e pesquisadores. Sua equipe integra pesquisadores doutores/as de diferentes instituições (públicas, privadas e confessionais), do México, da Espanha, de Portugal e do Brasil.
A publicação pode ser efetuada por meio de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas produzidos por doutores, doutorandos, mestres, especialistas e graduandos.Prezados leitores, autores e avaliadores
Nossa revista esta com o layout atualizado! E isso é maravilhoso! O site anterior será desativado e todos os números e volumes da EPEduc já constam aqui!
Assim, novas submissões devem ser feitas usando este endereço: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc
Considerando sua valiosa contribuição para nossa EPEduc gentilmente vimos solicitar que acesse o sistema e faça um novo cadastro como avaliador neste link: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc
Gratidão pela parceria!
Comissão Editorial
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Informe Econômico (UFPI)
A Revista INFORME ECONÔMICO (UFPI) é um periódico acadêmico eletrônico editado pelo Departamento de Ciências Econômicas (DECON) e pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Universidade Federal do Piauí e está aberto - em fluxo contínuo - à submissão de artigos, ensaios e resenhas. Publica pesquisas elaboradas por acadêmicos (docentes e discentes) e demais profissionais da área de Ciências Sociais Aplicadas (http://lattes.cnpq.br/web/dgp/ciencias-sociais-aplicadas).
Objetivo: promover a produção e a divulgação do conhecimento em Ciências Sociais Aplicadas por meio da publicação de textos inéditos que forneçam contribuições originais.
Visão: tornar-se uma referência acadêmico-científica que contribua para o debate e o desenvolvimento socioeconômico.
Compromissos: com padrões de avaliação circunscritos à qualidade acadêmica e com uma abordagem pluralista em metodologia de pesquisa.
Abrangência: regional, nacional e internacional.
Está classificada como B4 para o quadriênio 2017-2020, último Qualis Capes divulgado.
Não são cobradas taxas para submissão e/ou processamento de textos ou para acesso ao seu conteúdo.
ie@ufpi.edu.br
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Jornal de Ciências da Saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí
Foco e Escopo
O Jornal de Ciências e Saúde – JCS HU/UFPI, ISSN: 2595-0290, periódico cientifico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área da saúde e ciências afins. Aceita para publicação artigos nas línguas portuguesa, e inglesa, resultantes de artigos originais, revisão integrativa, revisão sistemática, relato de experiência e reflexão, desde que atendam às suas normas de publicação. Clique aqui para acessar o site anterior.
Lançada em formato eletrônico no ano de 2018, com periodicidade quadrimestral, o Jornal de Ciências da Saúde do Hospital Universitário da UFPI, está hospedado em novo ambiente virtual, mais moderno e com novas funcionalidades, tudo isso para melhorar o processo editorial e para nos auxiliar de forma mais efetiva na comunicação com toda comunidade. -
Lenguaje, Educación y Sociedad
La Revista Lenguaje, Educación y Sociedad (LES) es un vehículo de divulgación científica del Programa de Posgrado en Educación, del Centro de Ciencias de la Educación, de la Universidad Federal de Piauí, creado en 1996, con la edición de dos números anuales, pasando a ser publicada en la versión electrónica, a partir de 2017, con publicación cuatrimestral.
LES tiene el objetivo de contribuir con la divulgación del conocimiento científico en el campo de la Educación y áreas afines, producido por investigadores brasileños y extranjeros, favoreciendo el intercambio y transferencia de conocimientos entre investigadores nacionales e internacionales.
La Revista publica resultados de investigaciones originales e inéditas, revisiones bibliográficas y reseñas de obras relevantes para el área de Educación, en portugués, español e inglés, en conformidad con su política editorial. Fue clasificada en Qualis-Capes 2013-2016 como B1 y en Qualis-CAPES 2017-2020 como A3.
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Pensando - Revista de Filosofia
La revista PENSANDO pretende ser un espacio editorial de discusión filosófica rigurosa abierto a la participación de investigadores de las más diversas regiones del país y del mundo, sin restricciones temáticas y teóricas. También buscamos poner a disposición la traducción de artículos filosóficos relacionados con las necesidades de los estudiantes de grado y posgrado en filosofía en el país, así como la publicación de filósofos que no están contemplados editorialmente en Brasil. También queremos, finalmente, ser un espacio para la discusión sobre la enseñanza de la filosofía en sus diferentes niveles de enseñanza, visando su perfeccionamiento a través de la discusión crítica de alternativas académicas relacionadas con el tema. Publicamos artículos en portugués, inglés, francés, español e italiano.
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Revista Cadernos NEPES
A Revista Cadernos NEPES (CADnepes) é um periódico acadêmico editado pelo Núcleo de Pesquisas em Estado Democrático e Sociedade Contemporânea (NEPES), que está associado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Piauí (PPGS\UFPI). O periódico objetiva promover a produção e a divulgação de conhecimentos científicos relacionados à temática de “Estado, territorialidades e processos sociais”, composta pelos eixos:
1) Política, desenvolvimento e movimentos sociais e
2) Políticas Públicas, educação e direitos humanos.A CADnepes tem periodicidade semestral, em formato eletrônico, e está aberta em fluxo contínuo à submissão de artigo, memorial, entrevista e resenha.
Os textos submetidos aos Cadernos NEPES são selecionados pelo Comitê Editorial, podendo, conforme às normas do periódico, ser avaliados por pareceristas, com retorno dessa rodada avaliativa à(s) autoria(s) em até no máximo sessenta (60) dias.
Já o memorial, a entrevista e a resenha são avaliados apenas pelos membros do comitê editorial.
O artigo pode ter o teor de uma primeira versão e por isso ser republicado em versão modificada em outros periódicos.
Compromissos: com padrões de avaliação circunscritos à qualidade acadêmica e com uma abordagem pluralista em metodologia de pesquisa.
Política de acesso livre: oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo a máxima de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização e controle de veracidade do conhecimento científico.
Abrangência: regional e nacional
Acesso: livre
Periodicidade: Semestral
Editor: Prof. Francisco Pereira de Farias
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Revista Enfermagem UFPI
Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI)A Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI) é um periódico on-line, editado pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e sua primeira edição foi publicada em 2012. Está entre as 50 revistas mais citadas na Iberoamerica de acordo com o Ranking Citacion Cuiden e utiliza o Digital Object Identifier (DOI®).
O periódico tem como missão promover disseminação do conhecimento científico e da prática profissional da enfermagem e de outras áreas da saúde, por meio da publicação de manuscritos empíricos ou teóricos, com foco na interlocução internacional.
A partir de 2020, a REUFPI, passou a adotar o sistema de fluxo contínuo (rolling pass). Aceita manuscritos nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola. Destina-se a publicação de manuscritos originais de pesquisa, revisão, relato de experiência, reflexão, protocolos de ensaio clínico e de revisão e cartas ao editor, desde que atendam às suas normas de publicação. Destaca-se que serão aceitos para submissão manuscritos publicados em repositórios preprints.
ISSN eletrônico: 2238-7234 -
Revista EntreRios do Programa de Pós-Graduação em Antropologia
A Revista EntreRios é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Piauí, que visa contribuir para a divulgação do conhecimento Antropológico e favorecer o diálogo entre os/as antropólogos/as e profissionais de áreas afins, no Brasil e exterior. Seu lançamento ocorreu em 2018 e em sua primeira e única avaliação Qualis-Capes (2017-2020) atingiu a nota B2.
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Revista Equador
INFORME
Informamos que estamos concluindo a organização da nova edição da Revista Equador. No momento, encontra-se em andamento o processo de migração dos artigos para a nova página da revista, em virtude da desativação do site anterior pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), ocasionada por problemas técnicos.
Os pareceres pendentes dos avaliadores, referentes aos artigos submetidos à Revista Equador, serão enviados aos autores por e-mail (revistaequador@ufpi.edu.br) em breve.
Contamos com a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso em garantir a continuidade das publicações, com a mesma qualidade editorial que caracteriza a Revista Equador.
A REVISTA EQUADOR
A Revista Equador objetiva a divulgação de conhecimentos na área de geografia, Ensino de Geografia e Ciências afins. Foi criada em 2012 com periodicidade semestral até julho de 2025 a com fluxo contínuo a partir de agosto de 2025. Trata-se de espaço privilegiado de divulgação de trabalhos científicos, resultantes de pesquisas densas a tratarem de questões proeminentes para a sociedade acadêmica, ciências naturais e sociais.
A Revista classificará as colaborações de acordo com as seguintes seções: a) Artigos técnico-científicos originais: textos que contenham relatos completos de estudos ou pesquisas concluídas no mínimo no nível de mestrado; b) Notas Técnicas; c)Resenhas; d) Ensaios; e) Dossiês Temáticos; e, e) Relatos de Experiências.
Público-alvo: Pesquisadores da Geografia Física e Humana, Ensino de Geografia, bem como de ciências afins.
Periodicidade: Fluxo contínuo
ISSN 2317-3491
Qualis Quadriênio (2017-2020): A2
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Revista Form@re - Parfor/UFPI
A revista Form@re é um periódico científico publicado semestralmente, desde 2013, pelo Parfor/UFPI (Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) mantido, em nível nacional, pela Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Seu público-alvo compreende todos os envolvidos com o ensino e formação de professores nas diversas licenciaturas, incluindo gestores, professores, alunos e pesquisadores. O conteúdo da revista, no entanto, é de domínio público. Atualmente possui o Qualis B2 (quadriênio 2017-2020). ISSN: 2318-986X.
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Revista da Academia de Ciências do Piauí
A Revista da Academia de Ciências do Piauí é uma publicação online, aberta e gratuita, de periodicidade anual, fluxo contínuo, criada como um projeto de divulgação da pesquisa, extensão e inovação realizadas por seus acadêmicos e comunidade científica em geral, com finalidade de promover o debate e a reflexão em torno de questões teóricas e práticas. Ao articular e divulgar a produção científica dos diversos campos das ciências, através da publicação de artigos, ensaios, resenhas, entrevistas, traduções e apoio a eventos, objetiva promover o diálogos com pesquisadores de outras instituições nacionais e estrangeiras, fortalecendo o conhecimento científico produzido no Estado. A responsabilidade administrativa da revista pertence Academia de Ciências do Piauí.
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Revista de Prevención de Infecciones y Salud
A Revista Prevenção de Infecção e Saúde (REPIS) ISSN: 2446-7901, é um periódico científico internacional, e de acesso aberto, revisado por pares, editado pela editora da Universidade Federal do Piauí e vinculado a Human Exposome and Diseases Network (HEID).
A REPIS é o veículo de divulgação da HEID, uma rede sem fins lucrativos e global de pesquisadores comprometidos com o estudo, a prevenção e o controle das doenças infecciosas reconhecendo a complexidade do expossoma humano e a ameaça à saúde planetária.
O periódico não possui quaisquer fins lucrativos e oferece acesso livre para os leitores, sendo o custo de processamento de artigos (APC) que é custeado pela HEID e Universidade Federal do Piauí.
A revista é altamente visível e indexada nas bases: DOAJ; Scholar Google; Index Copernicus International and Research Bible.
A REPIS oferece publicação rápida, com decisões iniciais em cerca de 07 dias após a submissão e decisões pós-revisão por pares em cerca de 40 dias.
Objetivo: Publicar pesquisas no campo das doenças infecciosas, com foco naquelas relacionadas a prevenção e controle de infecção relacionada a assistência à saúde.
Missão: Fomentar a expansão do conhecimento técnico-científico sobre doenças infecciosas, contribuindo significativamente para a saúde pública. Estamos comprometidos em publicar pesquisas rigorosas e práticas em epidemiologia e clínica das principais doenças infecciosas
Escopo: Esperamos receber e publicar manuscritos que abordem os seguintes temas / áreas:
- Epidemiologia das doenças infecciosas
- Aspectos epidemiológicos de doenças infecciosas
- Infecções relacionadas a assistência à saúde - IRAS
- Microbiologia aplicada a prevenção e controle de infecções
- Saúde e segurança do paciente e do trabalhador e suas implicações
- Impacto e repercussões das principais doenças infecciosas à saúde global e planetária.
- HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis
- Diagnóstico, tratamento, gestão e prevenção de doenças infecciosas
- Infecções bacterianas e virais emergentes
- Vacinas e processos associados
- Terapias anti-infecciosa
- Enfermagem em controle de infecção
- Enfermagem em segurança do paciente com foco em doenças infecciosas
- Práticas avançadas de enfermagem visando a prevenção e o controle de infecção
- Doenças infecciosas emergentes e reemergentes
Indicadores (2024):
Scholar Google 2023:
Qualis Capes Brasil - B1
Estatísticas 2023
Taxa de aceitação: 36%
Taxa de rejeição: 64%
Médias de dias entre submissão e decisão final: 48 dias.
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Revista Zabelê
La Revista Zabelê - Discentes PPGANT/UFPI es una publicación semestral organizada por estudiantes del Programa de Posgrado en Antropología de la Universidad Federal de Piauí. El objetivo es promover la divulgación y la producción de conocimiento en el debate antropológico y en las demás áreas de las ciencias humanas y sociales. La revista tiene como propósito publicar producciones académicas de estudiantes, investigadores y profesionales en dossiers temáticos organizados por investigadores de diferentes niveles académicos o sobre temas libres.
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Anais da SEMAPED - Semana de Educação Pedagogia - CAFS/UFPI
A Semana de Educação do Curso de Pedagogia da UFPI (SEMAPED) – Campus Floriano é um evento técnico-científico anual que reúne docentes, discentes e profissionais da educação. O objetivo é promover um espaço de diálogo, formação e divulgação científica, permitindo a troca de experiências entre estudantes, professores e profissionais da educação. Também visa estimular a produção de conhecimento e fortalecer a articulação entre teoria e prática.
Área do conhecimento
Educação, com ênfase em formação docente, práticas pedagógicas, diversidade e direitos humanos.Público-alvo
Estudantes de graduação e pós-graduação em Pedagogia e áreas afins, professores da educação básica e superior, pesquisadores e demais profissionais da área educacional. -
Anais do Seminário Regional de Políticas e Sustentabilidade (SERPS)
Os Anais do Seminário Regional de Políticas e Sustentabilidade (SERPS) são uma compilação acadêmica que reúne os artigos e trabalhos apresentados durante esse Evento anual organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPI (Universidade Federal do Piauí). Esses anais são uma importante fonte de conhecimento, abrangendo uma variedade de temas relacionados a políticas públicas, questões de sustentabilidade e meio ambiente.
Os Anais do SERPS oferecem uma visão abrangente das pesquisas, análises e discussões realizadas por pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como por profissionais de diversas áreas, reunindo reflexões e descobertas inovadoras sobre questões atuais e relevantes para a sociedade e meio ambiente.
Por meio desses Anais, há a disseminação e compartilhamento do conhecimento produzido durante o evento, possibilitando a continuidade das discussões, o estímulo à pesquisa e a contribuição para a evolução do campo da sustentabilidade e do meio ambiente. Essa compilação representa, portanto, um recurso valioso para estudiosos, acadêmicos e profissionais interessados nessas áreas temáticas, oferecendo um panorama das tendências, debates e análises mais recentes nesse campo específico do conhecimento.
