Sobre a Revista

A revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - é um períódico acadêmico da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Nessa perspectiva, está vinculada ao Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música - NEHEMus do Programa de Pós-graduação em Educação -PPGEd/UFPI.  A gestão editorial acontece em parceria com grupo de pesquisa Eleko: histórias, culturas e experiências formativas do Programa de Pós-graduação em Educação - ProPEd da Universersidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Possui a missão de promover diálogos entre os diferentes campos da área de educação, privilegiando epistemologias, perspectivas e abordagens teóricas que contemplem a diversidade nas formas de ser, existir e pensar.

Sua equipe integra pesquisadores doutores/as de diferentes instituições (públicas, privadas e confessionais), dos seguintes paises: Argentina, Brasil, Coréia, Estados Unidos da América, Espanha, França, Itália, México e Portugal.

Revista Cadastrada no Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped).

The journal Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - is linked to the Research Group Education, History and Music Teaching of the Postgraduate Program (PPGEd) of the Federal University of Piauí - UFPI and to the research group Eleko: histories, cultures and formative experiences of the Postgraduate Program in Education (ProPEd) of the State University of Rio de Janeiro - UERJ. Its mission is to promote dialogues between different fields in the area of education, privileging epistemologies, perspectives and theoretical approaches that contemplate the diversity in the ways of being, existing and thinking.

Your team includes doctoral researchers from different institutions (public, private, and religious) from Argentina, Brazil, Korea, the United States of America, Spain, France, Italy, Mexico, and Portugal.

Journal Registered at the Forum of Editors of Journals in the Education Field (FEPAE) of the National Association for Research and Graduate Studies in Education (Anped).

Qualis: B2 (2017-2020) |e-ISSN: 2675-1496 | Prefixo DOI: 10.26694

Edição Atual

v. 6 n. 2 (2024): Em fluxo
					Visualizar v. 6 n. 2 (2024): Em fluxo
Publicado: 2024-08-30

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • BANDAS DE MÚSICA: EDUCAÇÃO, CULTURA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

    Juliana Soares da Costa Silva, Fernando Vieira da Cruz
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.6214

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • MULHERES REGENTES EM BANDAS DE MÚSICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DE SANTA CATARINA

    Bianca Guerra Bioni, Regina Finck Schambeck
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5043
  • ENSINO COLETIVO NA BANDA DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA: PROJETO BAMUF

    Fernando Vieira da Cruz, Natália Carvalho do Nascimento
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5913
  • A BANDA PASSA E A DÚVIDA FICA: PROFESSOR OU INSTRUTOR?

    Aurélio Nogueira de Sousa, Mairy Aparecida Pereira Soares Ribeiro
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5537
  • BANDAS DE MÚSICA E SEUS BALUARTES: HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE ROBERTO RAIOL, UM PERSONAGEM DA CULTURA DE BANDAS DE MÚSICA INTERIORANA DO BRASIL

    Cleyson Rodrigues Ataide
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.4941
  • A BANDA DE MÚSICA: PRATICAS PEDAGÓGICAS E AVALIAÇÃO

    Luiz Francisco de Paula Ipolito, Taís Helena Palhares
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5295

ARTIGOS

  • INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: O ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO E NOS SERVIÇOS DE REABILITAÇÃO E HABILITAÇÃO

    Priscila Lima Leite, Vitória Régia de Souza Elias, Cristiane Makida-Dyonisio Makida-Dyonisio, Roberto Gimenez
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.6208
  • PRÁTICAS INCLUSIVAS JUNTO A ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO SUPERIOR: REALIDADE, DESAFIOS E PRÁTICAS EXITOSAS

    Lorena de Almeida Cavalcante Brandão Nunes, Jaqueline Ferreira Marques
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5111
Ver Todas as Edições