Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2025): Em fluxo
v. 7 n. 2 (2025): Em fluxo
Publicado:
2025-08-29
ARTIGOS
EXPLORANDO A SUBJETIVIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6448
Vanessa Santos Almeida, Ida Carneiro Martins
e01-13
PDF
EXPERIÊNCIAS DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR: O CASO DO SERTÃO DE ALAGOAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6754
Wagner Valdir dos Santos, Adelaine Firmino da Silva, Vinicius Valdir dos Santos
e01-12
PDF
O USO DO PORTFÓLIO REFLEXIVO ONLINE – PRO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6964
Marcelo da Silva Nunes; Luciana Batista de Freitas, Pedro Fernando Teixeira Dorneles, Crisna Daniela Krause Bierhalz
e01-16
PDF
DIDÁTICAS DA LEITURA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFESSPA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6929
Tiese Rodrigues Teixeira Junior
e01-13
PDF
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E DESCOLONIZAÇÃO DOS CURRÍCULOS: EXPERIÊNCIA DOCENTE E O ENSINO DAS DIVERSIDADES
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.7050
Juliana Cordeiro Soares Branco, Fernanda Aparecida de Souza
e01-23
PDF
SAÚDE MENTAL ESCOLAR COMO POLÍTICA PÚBLICA: AVANÇOS E DESAFIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL A COMUNIDADES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6863
Luiz Paulo Ribeiro
e01-14
PDF
O QUE MUDOU? COMPARANDO MULTICULTURALMENTE AS DCN’S PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PROMULGADAS EM 2002, 2015 E 2019
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6724
Késia Cosendey Sindra Mescolin dos Santos, Renan Santiago de Sousa
e01-17
PDF
“E NINGUÉM VAI TIRAR A LIBRAS DE MIM”: UMA ANÁLISE DE POEMA DE AUTORIA SURDA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6945
Natália de Almeida Simeão Vilanova
e01-16
PDF
REFORMAS CURRICULARES NO BRASIL E OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6786
Aline Pires Costa, Paulo Fioravante Giareta, Maria Fernanda Paci Hirata Shimada
e01-23
PDF
ANÁLISE DA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL DOS PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6841
Eliana Amil, Leonardo Salvalaio Muline
e01-21
PDF
ETNOGRAFIA DA MÚSICA E DECOLONIALIDADE: RELATOS DE UM CURSO DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS TERESINA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6911
Renan Moretti Bertho, João Batista Rodrigues Cruz Compagnon, Igor de Sousa Soares
e01-18
PDF
A INVISIBILIDADE LGBTQIAPN+ NO CURRÍCULO DA GEOGRAFIA ESCOLAR: UM ESTUDO DA ARTE EM REVISTAS CIENTÍFICAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6920
Leandro dos Santos Oliveira, Marcos Gomes de Sousa
e01-15
PDF
RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE UM ALUNO, ATUALMENTE UM PROFESSOR: A QUEM DIGA QUE A EDUCAÇÃO ESCOLAR NÃO SIRVA PARA NADA, E NÃO TRANSFORME OU MUDE AS PESSOAS. EU DISCORDO. BISCOITOS, APRENDIZADO E EMPATIA ESCOLAR ME SALVARAM
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6637
Marcelo Barboza Duarte
e01-22
PDF
EDUCAÇÃO INSULAR NO BRASIL: INVISIBILIDADE, LEGISLAÇÃO E DESAFIOS PARA A EQUIDADE EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6899
Jackson Morais Barcelos, Vanessa da Veiga
e01-18
PDF
A REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO BRASIL: ENTRE POTENCIALIDADES, INVISIBILIDADES E DESAFIOS HISTÓRICOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i2.6785
Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
e01-16
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
educação intercultural
escolas extintas
surdez
ensino
políticas educacionais
arquivo
desenho
pré-escola
pedagogía social
documento
favela
política de morte
infâncias
dança
museu
harmônica
métodos
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários