Sobre a Revista

A revista Epistemologia e Práxis Educativa (EPEduc), vincula-se ao Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Epistemologia da Prática profissional  (NIPEEPP) do Programa de Pós-graduação (PPGEd) da Universidade Federal do Piauí – UFPI.
Trata-se de um periódico com publicação quadrimestral cuja missão promover   reflexões e estimular o debate teórico-metodológico  na  educação, ou seja,   compreender a epistemologia e práxis peculiares deste campo cientifico para  ampliar e socializar seu conhecimento neste campo. Seu objetivo é fomentar a produção dos trabalhos acadêmicos e estabelecer o diálogo referentes às temáticas do campo da educação produzidos na graduação e pós-graduação, em diferentes contextos e culturas por alunos, professores e pesquisadores. Sua equipe integra  pesquisadores doutores/as de diferentes instituições (públicas, privadas e confessionais), do México, da Espanha, de Portugal e do  Brasil.
A publicação  pode ser efetuada  por  meio de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas produzidos por doutores, doutorandos, mestres, especialistas e graduandos.

 

Prezados leitores, autores e avaliadores

Nossa revista esta com o layout atualizado! E isso é maravilhoso! O site anterior será desativado e todos os números e volumes da EPEduc já constam aqui!

Assim, novas submissões devem ser feitas usando este endereço: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc

Considerando sua valiosa contribuição para nossa EPEduc gentilmente vimos solicitar que acesse o sistema e faça um novo cadastro como avaliador neste link: https://periodicos.ufpi.br/index.php/epeduc

Gratidão pela parceria!

Comissão Editorial

Notícias

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM DOSSIÊ TEMÁTICO SOBRE "PEDAGOGIA E SUAS INTERFACES” ABERTA ATÉ 08/03/2023

2023-01-12

A Revista Epistemologia e Práxis Educativa – EPEduc, de responsabilidade do NIPEEPP- Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas em Educação e Epistemologia da Práxis Profissional, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí – UFPI/Brasil, convida pesquisadores e profissionais da educação, inclusive de outras nacionalidades, a divulgarem seus estudos e pesquisas que tenham como temática central “PEDAGOGIA E SUAS INTERFACES”.

O dossiê é organizado pelas Professoras Doutoras convidadas Suzete Terezinha Orzechowski, da Universidade Estadual do centro Oeste Paraná – UNICENTRO. Contato: suziorze@gmail.com, Otília Maria A. N. A. Dantas,  da Universidade de Brasília – UnB. Contato: otiliadantas@gmail.com e  Angela Maria Silveira Portelinha,  da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. Contato: amportelinha@yahoo.com.br

Saiba mais sobre CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM DOSSIÊ TEMÁTICO SOBRE "PEDAGOGIA E SUAS INTERFACES” ABERTA ATÉ 08/03/2023

Edição Atual

v. 5 n. 3 (2022): Dossiê: Política educacional, prática docente e diversidades
					Visualizar v. 5 n. 3 (2022): Dossiê: Política educacional, prática docente e diversidades

Organizadores

Jurandir Gonçalves Lima
Marli Clementino Gonçalves

Publicado: 2022-12-28

Editorial

  • EDITORIAL

    Antonia Dalva França Carvalho, Joaquim Luis Medeiros Alcoforado, Bento da Silva
    01-04

Artigos

Expediente

Ver Todas as Edições