Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2025): Revista Form@re
v. 13 n. 1 (2025): Revista Form@re
Publicado:
2025-10-30
Artigos
ENTRE LETRAS E ADVERSIDADES: NARRATIVAS DE UMA JORNADA ALFABETIZADORA NA EJA EM MEIO AO CAOS PANDÊMICO (COVID-19/SARS-COV-2) NUMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA-PI
Bruno Araújo Alencar, Rita de Cássia Araújo Avelino
4-21
PDF
QUÍMICA AMBIENTAL E A REALIDADE DE UM ESTUDANTE: ANALISANDO OS IMPACTOS GERADOS AO MEIO AMBIENTE E À POPULAÇÃO NA COMUNIDADE MARAJÁ I, MUNICÍPIO DE SÃO LUIZ GONZAGA-MA
Tiago de Oliveira Ferreira
22-33
PDF
A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO SURDO: CONCEPÇÃO DOCENTE E O PAPEL DA MEDIAÇÃO EM TERESINA-PI
Maria Clara de Assis Nascimento, Marcos Felipe Borges Teixeira
34-41
PDF
UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS/BIOLOGIA DA UFMA CAMPUS PINHEIRO
Raimunda Damiana Melo Ribeiro, Daniele dos Santos Silva, Karla Jeane Coqueiro Bezerra Soares
42-58
PDF
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM FÍSICA ATRAVÉS DO MÉTODO DE LEITURA E DE ESTUDO
Maria de Nazaré Bandeira dos Santos, Regivan Jesus Andrade Sousa
59-69
PDF
MOVIMENTOS E DESAFIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA
Edivan Oliveira da Silva
70-85
PDF
OS DILEMAS ENCONTRADOS NA SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM INÍCIO DE CARREIRA
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug
86-97
PDF
MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: PERSPECTIVA DISCENTE DE UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE TERESINA-PI.
Osvaldo Luís Barbosa Costa, Joselia Saraiva e Silva
98-113
PDF
EXPERIÊNCIAS E RELATOS DO ESTÁGIO DOCENTE EM GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ
Breno de Abreu Lopes
114-123
PDF
O USO DO GOOGLE EARTH PRO COMO RECURSO DIDÁTICO NÃO CONVENCIONAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Rita de Cássia Araújo de Sousa, Francisco Wellington de Araujo Sousa, Bartira Araújo da Silva Viana
124-136
PDF