Sobre a Revista
A Revista Cadernos NEPES (CADnepes) é um periódico acadêmico editado pelo Núcleo de Pesquisas em Estado Democrático e Sociedade Contemporânea (NEPES), que está associado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Piauí (PPGS\UFPI). O periódico objetiva promover a produção e a divulgação de conhecimentos científicos relacionados à temática de “Estado, territorialidades e processos sociais”, composta pelos eixos:
1) Política, desenvolvimento e movimentos sociais e
2) Políticas Públicas, educação e direitos humanos.
A CADnepes tem periodicidade semestral, em formato eletrônico, e está aberta em fluxo contínuo à submissão de artigo, memorial, entrevista e resenha.
Os textos submetidos aos Cadernos NEPES são selecionados pelo Comitê Editorial, podendo, conforme às normas do periódico, ser avaliados por pareceristas, com retorno dessa rodada avaliativa à(s) autoria(s) em até no máximo sessenta (60) dias.
Já o memorial, a entrevista e a resenha são avaliados apenas pelos membros do comitê editorial.
O artigo pode ter o teor de uma primeira versão e por isso ser republicado em versão modificada em outros periódicos.
Compromissos: com padrões de avaliação circunscritos à qualidade acadêmica e com uma abordagem pluralista em metodologia de pesquisa.
Política de acesso livre: oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo a máxima de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização e controle de veracidade do conhecimento científico.
Abrangência: regional e nacional
Acesso: livre
Periodicidade: Semestral
Editor: Prof. Francisco Pereira de Farias
Núcleo de Pesquisas e Estudo em Estado Democrático e Sociedade Contemporânea - NEPES/UFPI
Instituído em 2019, reúne principalmente pesquisadores e estudantes vinculados à linha de "Estado, Territorialidades e Processos Sociais", do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Piauí. Tem por objetivos: discutir os resultados de pesquisa, concluída ou em andamento; incentivar a formação de grupos de estudos a partir das linhas de trabalho dos seus pesquisadores; fomentar a realização de pesquisas colaborativas entre os membros do grupo; promover eventos de agregação e articulação com outras instituições, pesquisadores e estudantes, afins aos eixos temáticos do Núcleo. Clique nos ícones e acesse!