Sobre la revista

A revista Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - é um períódico acadêmico da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Nessa perspectiva, está vinculada ao Núcleo de Pesquisa Educação, História e Ensino de Música - NEHEMus do Programa de Pós-graduação em Educação -PPGEd/UFPI.  A gestão editorial acontece em parceria com grupo de pesquisa Eleko: histórias, culturas e experiências formativas do Programa de Pós-graduação em Educação - ProPEd da Universersidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Possui a missão de promover diálogos entre os diferentes campos da área de educação, privilegiando epistemologias, perspectivas e abordagens teóricas que contemplem a diversidade nas formas de ser, existir e pensar.

Sua equipe integra pesquisadores doutores/as de diferentes instituições (públicas, privadas e confessionais), dos seguintes paises: Argentina, Brasil, Coréia, Estados Unidos da América, Espanha, França, Itália, México e Portugal.

Revista Cadastrada no Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped).

The journal Caminhos da Educação: diálogos, culturas e diversidades - ISSN:2675-1496 - is linked to the Research Group Education, History and Music Teaching of the Postgraduate Program (PPGEd) of the Federal University of Piauí - UFPI and to the research group Eleko: histories, cultures and formative experiences of the Postgraduate Program in Education (ProPEd) of the State University of Rio de Janeiro - UERJ. Its mission is to promote dialogues between different fields in the area of education, privileging epistemologies, perspectives and theoretical approaches that contemplate the diversity in the ways of being, existing and thinking.

Your team includes doctoral researchers from different institutions (public, private, and religious) from Argentina, Brazil, Korea, the United States of America, Spain, France, Italy, Mexico, and Portugal.

Journal Registered at the Forum of Editors of Journals in the Education Field (FEPAE) of the National Association for Research and Graduate Studies in Education (Anped).

Qualis: B2 (2017-2020) |e-ISSN: 2675-1496 | Prefixo DOI: 10.26694

Número actual

Vol. 6 Núm. 1 (2024)
					Ver Vol. 6 Núm. 1 (2024)
Publicado: 2024-04-30

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Alexandra Lima da Silva
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5957

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • EDUCAÇÃO E MÚSICA: EXPLORANDO PAISAGENS SONORAS E IMPACTOS NA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5956

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • ORGANIZAÇÃO DOS SONS NO AMBIENTE ESCOLAR: ENTRE PAISAGENS, PASSEIOS E MAPAS

    Luiz Francisco de Paula Ipolito, Taís Helena Palhares
    01-21
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5826
  • A EDUCAÇÃO MUSICAL COMO FATOR DE CONTRIBUIÇÃO PARA PERMANÊNCIA E ÊXITO ESCOLAR

    Eliton Perpetuo Rosa Pereira, Andréia Aparecida Silva de Pádua, Cristiano Aparecido da Costa
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5050
  • Paisaje Sonoro: concepto, historia y usos en la educación musical

    Marli Pedreski, Leonardo da silveira Borne, Luiz Francisco Ipolito
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5496
  • Docentes, Currículo y Educación Musical

    Leidiane Borba de Souza Feijó, Mara Rejane Vieira Osório
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.5731

ARTIGOS

RESENHA

  • RESENHA DO LIVRO DE PAULO FREIRE "EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"

    Fernanda Imaculada Faria
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i1.4786
Ver todos los números