EDUCOMUNICAÇÃO EM PROJETOS EDUCACIONAIS: PRÁTICAS, TECNOLOGIA E PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i3.7680Palavras-chave:
Educomunicação, Projeto, Tecnologia, MídiasResumo
A Educomunicação e aplicabilidade no ambiente escolar é descrita nesse artigo através de projeto utiizando tecnologia tendo um grupo de estudantes do Ensino Médio elaborado em duração semestral um projeto reconhecido em caso de sucesso diante de experiências pessoais e grupais utilizando recursos tecnológicos gratuitos resultando em um livro digital. Tais práticas sendo contextualizadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ampliam as situações de jovens protagonistas sustentando decisões e possibilitando ações através de pesquisas e análise crítica, estando nessa experiência os estudantes em contexto de escola pública numa estrutura de poucos recursos tendo sido através da educomunicação concretizada a possibilidade do projeto premiado em menção honrosa através da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ) e publicado em mídias jornalísticas engrandecendo o processo educacional e o credenciamento de pessoas enquanto agentes produtores da obra.
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Referências
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