FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES, IDENTIDADE E PROFISSÃO - GUIMARÃES, VALTER SOARES

Autores

  • PAULA JANAINA MENDES LOPES Universidade Federal do Piauí
  • ANTONIA EDNA BRITO Universidade Federal do Piauí

Palavras-chave:

resenha

Resumo

O autor Walter Soares Guimarães é doutor em educação pela USP. Graduouse em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás e cursou o mestrado no programa “Mestrado em Educação Escolar Brasileira” (MEEB) da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. Lecionou na Universidade Federal de Mato Grosso, de 1985 a 1994. Na Universidade Federal de Goiás, desde 1994, leciona as disciplinas Didática, Metodologia do Ensino Superior e Pesquisa Docente, em programas de graduação e pós-graduação. Pesquisa e publica artigos relacionados à formação pedagógico-didática de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

PAULA JANAINA MENDES LOPES, Universidade Federal do Piauí

Mestranda em Educação da Universidade Federal do Piauí.

ANTONIA EDNA BRITO , Universidade Federal do Piauí

Drª em Educação e Professora da Universidade Federal do Piauí.

Referências

GUIMARÃES, Valter Soares. Formação de professores: saberes, identidade e profissão. Campinas, SP: Papirus, 2004. (Coleção Entre nós Professores)

Downloads

Publicado

2008-06-15

Como Citar

MENDES LOPES, P. J. ., & BRITO , A. E. . (2008). FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES, IDENTIDADE E PROFISSÃO - GUIMARÃES, VALTER SOARES. Linguagens, Educação E Sociedade, (18), 196–198. Recuperado de https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1541

Edição

Seção

Resenha