Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2020)
v. 2 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-04-01
EDITORIAL
Editorial
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10426
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Representações da infância: discursos, narrativas e experiências educacionais
Cíntia Borges de Almeida
3-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10278
DOSSIÊ TEMÁTICO
Cronologias da infância e disputas de representações em textos eclesiásticos e jurídicos no Brasil Império
Juarez José Tuchinski dos Anjos
5-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10277
A criança e o menor: a escolarização das crianças sob tutela do Estado, em Juiz de Fora/MG(1888-1916)
Paloma Rezende Oliveira
26-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9974
Debates sobre Jardins de Infância no Congresso de Instrução (Rio de Janeiro, 1883)
Vinicius Monção
44-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9970
Assistencialismo, higienismo e educação civilizatória na história do Instituto de Protecção e Assistência à Infância (Bahia, 1903 a 1920)
Cíntia Borges de Almeida
68-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10029
A Revista O Tico-Tico e O Bello Sexo: as meninas e suas representações nas narrativas em quadrinhos do Seminário Infantil
Luciana Borges Patroclo
89-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10020
Infância Nos Caminhos Da Psicologia: Representações De Infância Psicologizada Na Revista Pais & Filhos (1968-1989)
Liana Pereira Borba dos Santos
104-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9871
A distração da meninada nas ruas de São Paulo no início do século XX
Eliane Mimesse Prado
127-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v1i3.9734
A infância e a educação infantil no campo: como anda este diálogo?
Cláudia Celeste Lima Costa Menezes
143-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10044
ARTIGOS
Significações de Coordenadores Pedagógicos Acerca da Formação Contínua de Professores: Análise a Partir da Psicologia Sócio-Histórica
Cristiane de Sousa Moura Teixeira
166-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10553
ENTREVISTA
Entrevista com Elizeu Clementino: Dimensões e desafios da Pesquisa (auto)biográfica no atual contexto brasileiro
Elizeu Clementino de Souza
188-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10552
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários