Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2020)
Vol. 2 Núm. 1 (2020)
Publicado:
2020-04-01
EDITORIAL
Editorial
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10426
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Representações da infância: discursos, narrativas e experiências educacionais
Cíntia Borges de Almeida
3-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10278
DOSSIÊ TEMÁTICO
Cronologias da infância e disputas de representações em textos eclesiásticos e jurídicos no Brasil Império
Juarez José Tuchinski dos Anjos
5-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10277
A criança e o menor: a escolarização das crianças sob tutela do Estado, em Juiz de Fora/MG(1888-1916)
Paloma Rezende Oliveira
26-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9974
Debates sobre Jardins de Infância no Congresso de Instrução (Rio de Janeiro, 1883)
Vinicius Monção
44-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9970
Assistencialismo, higienismo e educação civilizatória na história do Instituto de Protecção e Assistência à Infância (Bahia, 1903 a 1920)
Cíntia Borges de Almeida
68-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10029
A Revista O Tico-Tico e O Bello Sexo: as meninas e suas representações nas narrativas em quadrinhos do Seminário Infantil
Luciana Borges Patroclo
89-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10020
Infância Nos Caminhos Da Psicologia: Representações De Infância Psicologizada Na Revista Pais & Filhos (1968-1989)
Liana Pereira Borba dos Santos
104-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9871
A distração da meninada nas ruas de São Paulo no início do século XX
Eliane Mimesse Prado
127-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v1i3.9734
A infância e a educação infantil no campo: como anda este diálogo?
Cláudia Celeste Lima Costa Menezes
143-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10044
ARTIGOS
Significações de Coordenadores Pedagógicos Acerca da Formação Contínua de Professores: Análise a Partir da Psicologia Sócio-Histórica
Cristiane de Sousa Moura Teixeira
166-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10553
ENTREVISTA
Entrevista com Elizeu Clementino: Dimensões e desafios da Pesquisa (auto)biográfica no atual contexto brasileiro
Elizeu Clementino de Souza
188-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10552
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as