Representações da infância: discursos, narrativas e experiências educacionais

Autores

  • Cíntia Borges de Almeida Universidade Estadual de Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10278

Resumo

Com vistas a investigar representações sociais de infância, sob diferentes aspectos metodológicos relevantes para a construção de uma operação historiográfica da educação, o dossiê Representações de infância: discursos, narrativas e experiências educacionais convida a comunidade acadêmica e científica para a publicação de pesquisas nacionais e internacionais relacionadas à educação, à história, à cultura, às experiências que analisem a diversidade de propósitos educativos, em múltiplos espaços institucionalizados e não formais, que contribuíram para se pensar o debate de práticas de escolarização, de ideias pedagógicas, de formação e controle de conduta.

Tendo livros, jornais, revistas, legislações, estatutos e relatórios como fonte privilegiada de pesquisa, interessa dar luz ao debate e às experiências educacionais, promovidas em espaços plurais e disseminadas nos discursos e narrativas de agentes públicos e privados, em direção às representações de infância e aos projetos de educação pensados para cada uma delas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-01

Como Citar

BORGES DE ALMEIDA, Cíntia. Representações da infância: discursos, narrativas e experiências educacionais. CAMINHOS DA EDUCAÇÃO diálogos culturas e diversidades, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 3–4, 2020. DOI: 10.26694/caedu.v2i1.10278. Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/cedsd/article/view/2417. Acesso em: 14 jan. 2025.

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ