Vol. 4 No. 2 (2022)

					View Vol. 4 No. 2 (2022)
Published: 2021-08-31

EDITORIAL

  • Editorial

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    01-01
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2964

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • Contemos outras histórias: olhando com lupa o ensino musical no Brasil e Argentina em periódicos (1853-1940)

    Inês de Almeida Rocha , Sivia Susana Mercau (Argentina)
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2930
  • Mulheres que vêem, mulheres que narram (Argentina)

    Silvia Lobato (Argentina)
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2934

DOSSIÊ TEMÁTICO

ARTIGOS

  • Escritas poéticas com a tinta do regionalismo: notas sobre cultura, identidade e diferença

    Maria Enísia Soares de Souza, Robson Fonseca Simões
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2752
  • A Harmônica no Brasil: constituição histórica, tendências musicais e métodos de ensino

    Eliton Perpetuo Rosa Pereira, Altair Andrade de Freitas, João Paulo de Moraes Ferro
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2751
  • Aquelas belas vidas que desfi(l)amos: biografias, Escolas de Samba e propostas culturais

    Clark Mangabeira, Helenise Monteiro Guimarães
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2928
  • História do Centro de Tecnologia da UFPI (1975-2020): o percurso de adesão ao Programa de Expansão das Universidades Federais-REUNI

    Magnaldo de Sá Cardoso, Maria do Amparo Borges Ferro
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2784
  • Coral dos Vaqueiros: história e memória da educação musical na cidade de União

    Irla Milena de Castro Silva, Maria Jacinta Bola Ramos
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2939
  • Promoção da acessibilidade atitudinal a cegos no ensino médio integrado

    Maria Luciane Cardoso da Silva, Cleber Silva Silva
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2807
  • Desenvolvimento profissional docente de professores de um curso técnico

    Josiane Bertoldo Piovesan, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Daniela Tonús
    01-20
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2757