v. 6 n. 2 (2024)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2024)
Publicado: 2024-08-30

EDITORIAL

  • Editorial

    Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
    01
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.6303

APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

  • BANDAS DE MÚSICA: EDUCAÇÃO, CULTURA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

    Juliana Soares da Costa Silva, Fernando Vieira da Cruz
    01-03
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.6214

DOSSIÊ TEMÁTICO

  • MULHERES REGENTES EM BANDAS DE MÚSICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DE SANTA CATARINA

    Bianca Guerra Bioni, Regina Finck Schambeck
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5043
  • ENSINO COLETIVO NA BANDA DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA: PROJETO BAMUF

    Fernando Vieira da Cruz, Natália Carvalho do Nascimento
    01-11
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5913
  • A BANDA PASSA E A DÚVIDA FICA: PROFESSOR OU INSTRUTOR?

    Aurélio Nogueira de Sousa, Mairy Aparecida Pereira Soares Ribeiro
    01-16
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5537
  • BANDAS DE MÚSICA E SEUS BALUARTES: HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE ROBERTO RAIOL, UM PERSONAGEM DA CULTURA DE BANDAS DE MÚSICA INTERIORANA DO BRASIL

    Cleyson Rodrigues Ataide
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.4941
  • A BANDA DE MÚSICA: PRATICAS PEDAGÓGICAS E AVALIAÇÃO

    Luiz Francisco de Paula Ipolito, Taís Helena Palhares
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5295

ARTIGOS

  • RELAÇÕES DE GÊNERO E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Niágara Vieira Soares Cunha, Gleiciane Teles Cardoso
    01-19
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5612
  • A PEDAGOGIA VISUAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE SURDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Walber Christiano Lima da Costa, Michelle Alencar Ferreira Gonçalves
    01-18
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5797
  • INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: O ACESSO E PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO E NOS SERVIÇOS DE REABILITAÇÃO E HABILITAÇÃO

    Priscila Lima Leite, Vitória Régia de Souza Elias, Cristiane Makida-Dyonisio Makida-Dyonisio, Roberto Gimenez
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.6208
  • PRÁTICAS INCLUSIVAS JUNTO A ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO SUPERIOR: REALIDADE, DESAFIOS E PRÁTICAS EXITOSAS

    Lorena de Almeida Cavalcante Brandão Nunes, Jaqueline Ferreira Marques
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5111
  • O USO DO CELULAR PELO ALUNO COM TDAH EM SALA DE AULA PARA ESTIMULAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Mônica Moura Neves, Márcia Regina Castro Barroso
    01-15
    DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v6i2.5833