Teaching geriatric geronto-in graduation: a reflection on contributions and implications for nursing

Autores

  • Luanna de Castro e Silva Vieira, Maria do Livramento Fortes Figueiredo, David Bernar Oliveira Guimarães Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Ensino, Idoso, Enfermagem

Resumo

DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v2i3.1037

Introdução: O envelhecimento populacional repercute nas diferentes esferas da estrutura social, econômica e política da sociedade. Objetivo:Tem-se como objetivo realizar uma análise crítica sobre o ensino geronto-geriátrico. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, de cunho teórico-reflexivo com fins de realizar uma análise crítica acerca da importância do ensino geronto-geriátrico na graduação e suas contribuições e implicações para a enfermagem. Para tal, o estudo está organizado em três categorias que contemplam a temática abordada. Considerações Finais: Os profissionais de saúde devem estar atentos a práticas que favoreçam a mudanças e aperfeiçoamento no cuidado à população idosa.

Downloads

Publicado

2020-09-21

Como Citar

1.
Luanna de Castro e Silva Vieira, Maria do Livramento Fortes Figueiredo, David Bernar Oliveira Guimarães. Teaching geriatric geronto-in graduation: a reflection on contributions and implications for nursing . Rev Enferm UFPI [Internet]. 21º de setembro de 2020 [citado 24º de novembro de 2024];2(3). Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/reufpi/article/view/99

Edição

Seção

Reflexão

Artigos Semelhantes

<< < 31 32 33 34 35 36 37 38 39 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.