Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2021)
Vol. 3 Núm. 1 (2021)
Publicado:
2021-04-30
EDITORIAL
Editorial: Música para respirar
Alexandra Lima da Silva
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12508
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Polifonias em saberes: música, educação e história
Inês de Almeida Rocha, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
2-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12509
DOSSIÊ TEMÁTICO
De arrepiar: a musicista piauiense Gislene Danielle e suas artes - canto, interpretação, docência
Marcia Pereira de Oliveira
4-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12348
Música e banda: tessitura da inserção social no Piauí (1905-1948)
Pedro Thiago Costa Melo, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
19-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12287
A fundação da Licenciatura em Música da Universidade Federal de Campina Grande: apontamentos históricos
João Valter Ferreira Filho
35-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12403
O “amor” pela Musica, um Dicionário e a cultura musical como pedagogia no século XIX
Gilberto Vieira Garcia
53-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12397
Polifonia da fé protestante: a Música Sacra como elemento educativo em Henriqueta Rosa Fernandes Braga (1961)
Marco Antonio Toledo Nascimento, Priscila de Araujo Garcez
74-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12360
O repertório pianístico dos programas de recitais de alunos da EMEM (2001 -2010)
João Costa Gouveia Neto, Luisiane Cristina Sá de Almeida
103-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12434
O ensino de música nas escolas brasileiras, da Colônia à Ditadura civil-militar: faces do conservadorismo
Wladimir de Oliveira Marques, Monique Andries Nogueira
125-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12396
Destaques com enfoque histórico social no ensino de música em escolas do Município de Duque de Caxias (RJ) durante o século XX
Eduardo Teixeira Destord, Inês de Almeida Rocha
145-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12432
ARTIGOS
Cultura e educação: relações entre multiculturalidade e hegemonia cultural/musical
Camila Betina Röpke
170-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2389
Ressignificando Fonogramas: Construindo uma Proposta Pedagógica Decolonial
Vitor Damiani Gonçales Marques, Marcus Straubel Wolff
186-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.2390
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as